Chuva em PE: 'Maior dificuldade é a quantidade de entulho sobre as vítimas'
Cerca de 92 bombeiros atuam, neste domingo (29), na busca por seis desaparecidos após o deslizamento de barreira em Jardim Monte Verde, no Grande Recife, que ocorreu no último sábado. A Defesa Civil do Recife, o Exército, a Marinha e moradores cooperam na força tarefa.
"A maior dificuldade nesse momento é a quantidade de entulhos que estão sobre as vítimas soterradas", afirma o Major Herivelton Alves, coordenador da operação de resgate na região e que está no local desde ontem.
O bairro foi um dos mais atingidos pelas chuvas que atingem o local desde segunda-feira (23) e que se intensificaram no último sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 21 pessoas não resistiram e duas foram resgatadas com vida.
Até o fechamento dessa reportagem, mesmo com a chegada da retroescavadeira, as vítimas soterradas ainda não haviam sido localizadas.
Bombeiros também procuram por desaparecidos em outros bairros, nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e Recife.
Na manhã deste domingo (29), o Grupamento Tático Aéreo resgatou 12 pessoas que estavam ilhadas em áreas alagadas e sem acesso por terra. Outras três aeronaves distribuíram água e alimentos em comunidades isoladas, como o bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.
No total, mais de 593 vítimas ilhadas já foram resgatadas no Grande Recife.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.