Topo

Esse conteúdo é antigo

Garota de 17 anos queima rosto em acidente com minilareira em bar de SC

Adolescente se feriu após acidente com mini lareira em bar de Joinville - NSC TV/Reprodução
Adolescente se feriu após acidente com mini lareira em bar de Joinville Imagem: NSC TV/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 21h26Atualizada em 30/05/2022 21h26

Uma adolescente de 17 anos foi internada na UTI após ter o rosto, o cabelo e as mãos queimadas por uma minilareira em um bar da cidade de Joinville (SC).

De acordo com a ocorrência policial, a garota estava acompanhada de amigas na noite do domingo (29) quando a minilareira que estava na mesa delas apagou. O acidente teria ocorrido após um funcionário tentar reacender a chama. O nome do trabalhador não foi divulgado.

Em conversa com o UOL, a delegada responsável pela investigação, Cláudia Cristiane Gonçalves de Lima, afirmou que imagens de câmeras de segurança foram coletadas e as investigações são coordenadas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.

"Provavelmente foi uma lesão corporal culposa. A gente vai apurar como se deu. As oitivas já foram agendadas. Agora estamos apurando de quem é a responsabilidade dos fatos. Vamos ouvir quem estava lá para saber o que aconteceu naquele momento. Foi muito rápido, pelas imagens", afirmou.

Em nota publicada nas redes sociais, o Unalome Skate Bar informou que foram tomadas "todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento à cliente atingida".

"Estamos em contato constante com a família e nos solidarizamos com o ocorrido. Estamos buscando todos os meios para auxiliar a recuperação dela o quanto antes, inclusive colocamos nossa médica à disposição da família, a qual já esteve no hospital conversando com os médicos que a estão atendendo. Estamos reavaliando todas as medidas de segurança para evitar que algo aconteça novamente", afirma a nota.

Por causa do acidente, o bar ficará fechado até a quinta-feira (2).

A jovem segue na UTI do Hospital São José. Até o momento, não foi divulgado o estado de saúde atualizado da adolescente.