Frio chega a -5ºC no Sul e deixa 25 cidades com temperaturas negativas
A semana começou com uma queda de temperatura significativa em diversas cidades brasileiras e, na região Sul, os termômetros chegaram a marcas negativas. Segundo o MetSul, 25 municípios com estações meteorológicas tiveram mínimas abaixo de zero no Rio Grande do Sul. Na capital, Porto Alegre, a temperatura mínima atingiu a marca de 5,2 ºC, a menor do ano até agora.
O frio na região vem de uma massa de ar polar que está sobre a Argentina e o Uruguai e atingiu o estado gaúcho, especialmente o sul. Na Campanha, no Oeste, no Centro, no Alto Jacuí, na Serra e Campos de Cima da Serra, as temperaturas atingiram temperaturas negativas.
Veja a previsão do tempo na sua cidade
Em Pinheiro Machado, os termômetros chegaram a registrar -5,6 ºC, a menor temperatura do ano no estado até agora, seguido por Bom Jesus, com -2,0 °C e São José dos Ausentes, que registrou -1,7 °C.
Geada
A madrugada em todo o estado foi marcada por uma forte geada, que trouxe o fenômeno pela primeira vez no ano na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A expectativa é a de que as temperaturas continuem baixas, com temperaturas máximas que não ultrapassem os 13 ºC em cidades como Bagé, Pelotas, Rio Grande, Livramento, Caxias do Sul, Santa Maria, Caxias do Sul e Vacaria.
Porto Alegre é a capital do Sul onde os termômetros mais caem, sempre com possibilidade de chuva. As mínimas sobem pouco, indo a 14 ºC na sexta, com máxima de por volta de 18 ºC entre quarta e sexta, antes de o tempo amenizar no fim de semana.
Apesar do frio intenso no Sul, as temperaturas não devem acompanhar esta tendência no Sudeste, que deve ter temperaturas amenas de amanhã até sexta e nova frente fria no fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.