Topo

Esse conteúdo é antigo

Monteiro a jornalista que noticiou depoimento de ex-assessor: Conte-me mais

31.mar.2022 - Vereador Gabriel Monteiro (PL) em discurso na sessão plenária da Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Divulgação/Flávio Marroso / CMRJ
31.mar.2022 - Vereador Gabriel Monteiro (PL) em discurso na sessão plenária da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/Flávio Marroso / CMRJ

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 18h52Atualizada em 01/06/2022 19h23

O vereador Gabriel Monteiro (PL) respondeu ao jornalista Renan Brites Peixoto, da GloboNews, em uma postagem na qual o profissional aponta que um ex-assessor do parlamentar, em depoimento, declarou que os funcionários do político eram obrigados a se masturbarem coletivamente. Monteiro rebateu e pediu para o jornalista "contar" mais sobre o depoimento.

"Em depoimento, ex-assessor do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro disse que os funcionários eram obrigados pelo vereador a se MASTURBAREM COLETIVAMENTE. O processo do Conselho de Ética da Câmara do Rio pode cassar o vereador, que é do partido do presidente Jair", apontou o tuíte do jornalista.

Na resposta, Monteiro escreveu: "Kkkkkkkkkkkkkkkk a loucura em, conte me mais. Aliás, pq não fala que esse assessor tinha milhares de reais escondidos no cesto de roupas sujas e foi pego pela Polícia Civil. Ele omitiu isso ontem, no conselho de ética, sabia?". O parlamentar não apresentou provas das acusações ao ex-funcionário.

Após o retorno do parlamentar, o jornalista rebateu: "Vereador, quem tem que contar mais é o senhor. Na sua primeira entrevista sobre esse caso, você disse que tinha provas para refutar todas as acusações. Quando o senhor vai apresentar essas provas, Vereador?"

Ex-assessora de Monteiro confirma acusação de assédio

A ex-assessoria do vereador Gabriel Monteiro Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos, confirmou ontem em depoimento no Conselho de Ética da Câmara Municipal as acusações de que ela teria sofrido "assédio sexual" e "importunação sexual" por parte do parlamentar. Ela já havia feito a acusação em depoimento em delegacia.

"Eu respondi o que acontecia, né? Que eu sofri assédio sexual, como outras pessoas também. Importunação sexual. Enfim, ele é um doente social. E só de ouvir a voz dele eu já fico com o coração acelerado e quero ficar bem longe", afirmou Luiza, em entrevista à TV Globo após a audiência.

Durante a oitiva da ex-assessora, o presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil), disse em entrevista coletiva que Luiza chegou a ficar desconfortável com as perguntas feitas por Rick Dantas, chefe de gabinete de Monteiro.

"Em algum momento, a gente percebeu ela um pouco constrangida com o advogado e chefe de gabinete do Gabriel [Monteiro], que é o Rick [Dantas]. Mas ela não pediu para que retirasse, até porque ele está figurando como advogado de defesa", afirmou o presidente do órgão colegiado.