Topo

Esse conteúdo é antigo

'Foi baleada enquanto comprava pipoca', diz tio de menina ferida no Rio

Menina de 4 anos é atingida durante uma ação de policiais da Draco e suspeitos de serem criminosos - Reprodução
Menina de 4 anos é atingida durante uma ação de policiais da Draco e suspeitos de serem criminosos Imagem: Reprodução

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2022 09h24

Um tio de uma menina de 4 anos baleada ontem na saída da escola onde estudava no Rio de Janeiro, relatou que ela e a mãe compravam pipoca em um local que frequentavam costumeiramente. Segundo o familiar, houve relatos de tiros entre policiais e milicianos na região da Taquara, na zona oeste da capital fluminense.

Juan Pablo, 18, contou que a sobrinha foi operada e está em observação.

Ela foi baleada quando parava para comprar pipoca, a pipoca que sempre gostou. O que ficamos sabendo é que teve tiro entre policiais e milicianos na região."

O estado da criança é gravíssimo: "A informação que a gente tem é que ela operou e agora está em análise. São as informações que temos do hospital", acrescentou o tio, ao UOL.

A menina ainda estava de uniforme quando foi atingida. As roupas ficaram manchadas de sangue - como mostra uma foto mostrada pela família, mas que a reportagem decidiu não exibir por seu forte teor.

A Polícia Civil confirmou que esteve na Taquara com a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada), mas, consultada pela reportagem, não esclareceu se a criança foi ferida durante esta ação.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Draco foram ao local verificar uma denúncia de extorsão quando foram atacados a tiros e começou o confronto. Uma pessoa foi presa e um carro roubado e uma pistola foram apreendidos.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. "Imagens de câmeras se segurança da região estão sendo solicitadas pela unidade. Diligências seguem em andamento para esclarecer a origem do disparo que atingiu a vítima".

Quatro crianças baleadas no RJ

De acordo com levantamento da plataforma Fogo Cruzado, quatro crianças foram baleadas no Grande Rio neste ano. Uma delas morreu. Kevin Lucas dos Santos Silva, 6, estava no quintal da casa onde morava no Morre da Torre, em Queimados, quando foi atingido no tórax. O menino foi socorrido, mas não resistiu. O caso ocorreu em janeiro. Segundo moradores, não havia confronto ou operação policial na região no momento. Outras duas crianças ficaram feridas.

Em abril, uma menina de 9 anos foi atingida por estilhaços no olho na Vila Kennedy, na zona oeste da cidade. A menina caminhava em uma rua da comunidade, ao lado da mãe e da avó, quando foi ferida e caiu no chão. Ela foi socorrida e passa bem.

Também em abril, uma criança de 11 anos ficou ferida durante uma operação policial no bairro Jardim América, na zona norte. A PM informou na época que ela foi atingida por estilhaços de bala e socorrida.