Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após professora ver desenho feito por menina na escola em GO

A ilustração foi feita no dia 18 de maio, durante atividade de combate ao abuso de crianças e adolescentes - Reprodução/ TV Anhanguera
A ilustração foi feita no dia 18 de maio, durante atividade de combate ao abuso de crianças e adolescentes Imagem: Reprodução/ TV Anhanguera

Colaboração para o UOL, de São Paulo

08/06/2022 21h14Atualizada em 08/06/2022 21h14

Um homem de 45 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança, depois que ela denunciou estar sendo vítima de abusos por meio de um desenho feito na escola. O caso foi descoberto em Itumbiara (GO), na segunda-feira (6).

Segundo a TV Anhanguera, as escolas municipais da região realizaram, desde o dia 18 de maio, atividades no dia do "Faça Bonito", que tem objetivo de combater a exploração e o abuso contra crianças e adolescentes. A menina, de 12 anos, desenhou um homem indo em direção ao seu quarto depois de sair dos aposentos da esposa, o que chamou a atenção de uma de suas professoras, responsável por acionar o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

O suspeito pelos abusos acabou sendo preso por estupro de vulnerável. A polícia não revelou o grau de parentesco que ele tinha com a garota.

Por se tratar de um caso que tramita em segredo de Justiça, o UOL não pôde localizar a defesa do homem. O espaço segue aberto para um posicionamento.

O UOL entrou em contato com o Conselho Tutelar de Itumbiara, para saber como a vítima será acompanhada e sua situação familiar, mas não recebeu resposta até o momento.