Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 2 anos morre e 11 ficam feridos após telhado cair em festa em SC

Teto desabou durante festa de aniversário no oeste de Santa Catarina - Polícia Civil de Santa Catarina
Teto desabou durante festa de aniversário no oeste de Santa Catarina Imagem: Polícia Civil de Santa Catarina

Do UOL, em São Paulo

13/06/2022 19h10Atualizada em 13/06/2022 19h10

Uma menina de 2 anos morreu e outras 11 ficaram feridos após a queda de um telhado durante uma festa com 50 pessoas na cidade de Guatambu (SC).

O caso foi registrado na noite do sábado (11) durante uma festa de aniversário dentro de um complexo agropecuário da cidade em que a maior parte dos presentes eram imigrantes venezuelanos.

Segundo o delegado Thiago de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, uma pinhata recheada de doces que estava pendurada no telhado pode ter causado o desmoronamento do teto. O brinquedo pesava entre quatro e cinco quilos.

"Dez pessoas ficaram feridas sem maior gravidade. Uma foi internada na UTI com afundamento de crânio", afirmou o delegado em conversa com o UOL.

O UOL entrou em contato com a BRF Foods, responsável pelo galpão no qual o desmoronamento ocorreu, para saber sobre a averiguação realizada no local e a assistência prestada às vítimas, mas não recebeu retorno até o momento.

Em nota publicada nas redes sociais, o Gairosc (Grupo de Apoio ao Imigrante e Refugiado do Oeste de Santa Catarina) lamentou o ocorrido. "O Gairosc se solidariza com todas as vítimas do incidente ocorrido. De modo muito especial, queremos expressar profundos sentimentos aos pais da criança que perdeu sua vida. Aos demais migrantes feridos, desejamos uma pronta recuperação", afirmou o texto.

Agora, uma perícia deve ser feita no local e os presentes na festa serão ouvidos pela Polícia Civil.