Topo

Esse conteúdo é antigo

Após frio e chuva, SP terá volta do calor e tempo seco; veja previsão

Sudeste deve ter tempo mais seco com poucas chuvas - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Sudeste deve ter tempo mais seco com poucas chuvas Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2022 04h00

Após um fim de semana úmido e com frio intenso, a cidade de São Paulo deve enfrentar algumas precipitações nesta segunda-feira (20), antes de o tempo seco e a volta do calor se estabelecerem.

Já o Nordeste e o Sul podem voltar a sofrer com acumulados de chuvas significativos — segundo o InMet, chove até 100 mm ao longo da semana no Nordeste. Confira a previsão:

Veja a previsão do tempo na sua cidade

Regiões Sudeste e Centro-Oeste

A capital paulista inicia a semana com máxima de 22ºC, períodos de tempo nublado e chuva. Mas, a partir de terça-feira, as temperaturas sobem gradativamente, indo a 26ºC amanhã e 28ºC na quinta e sexta-feira. O mesmo acontece no restante do estado.

O fim de semana mantém a tendência, apenas com o domingo descendo a uma máxima de 23ºC, mas sempre sem chuva.

Em Belo Horizonte, o tempo ficará firme durante toda a semana, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam entre 14 °C e 24 °C ao longo da semana.

Em Vitória (ES) há previsão de pancadas de chuva durante toda a semana. A temperatura ficará entre 21 °C e 24 °C.

No Centro-Oeste, o tempo ficará firme durante toda a semana. Em Goiânia, não chove durante toda a semana. A temperatura fica entre 15 °C e 29 °C. Em Cuiabá, o tempo também fica seco e as máximas chegam a 35 °C.

Região Nordeste

As chuvas continuam fortes em Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A previsão é de chuvas a semana inteira nestes três estados.

Na Bahia, também deve chover durante toda a semana. Em Salvador, a temperatura fica entre 21 °C e 26 °C. Em São Luís, também deve chover durante toda a semana e as temperaturas ficam entre 23 °C e 30 °C.

Segundo no Inmet, no entanto, os maiores acumulados devem ser registrados na costa leste da região e norte do Maranhão, com até 80 mm de precipitação. Nas demais áreas, as chuvas devem se limitar a 20 mm.

Região Sul

A chuva deve atingir também a região Sul. Em Porto Alegre, há previsão de chuva a partir de quarta-feira (22). Em Florianópolis, a previsão é de chuva durante toda a semana. As temperaturas ficam entre 10 °C e 27 °C.

Em Curitiba, o tempo vai virar a partir de quarta-feira (22), atingindo máximas de 24 °C.

O InMet informa, no entanto, que os maiores acumulados devem ficar concentrados no Rio Grande do Sul, que deve registrar até 100 mm de chuvas no centro-sul e entre 20 e 70 mm nas demais áreas.

Região Norte

As chuvas também atingirão a região Norte. Segundo o InMet, entre 50 e 150 mm de chuvas acumuladas devem atingir os estados de Roraima, noroeste do Amazonas e extemo leste do Amapá.

Em Belém, chove a semana inteira, com mínima de 22 °C e máxima de 30 °C no decorrer da semana. Em Manaus, a semana será também de chuvas, com temperaturas entre 21°C e 30 °C.

Já no sul do Pará, leste de Rondônia e no Tocantins, não há previsão de chuvas. Nas demais áreas, acumulados não devem exceder os 40 mm.