Topo

Esse conteúdo é antigo

Jiboia ainda perdida: Moradores de bairro nobre de SP temem volta para casa

Bruna possui a jiboia desde 2018 e está preocupada com o que as pessoas podem fazer com o animal não-peçonhento - Arquivo pessoal
Bruna possui a jiboia desde 2018 e está preocupada com o que as pessoas podem fazer com o animal não-peçonhento Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2022 20h26

Sylas, uma jiboia arco-íris macho, continua desaparecida no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.

O desaparecimento da cobra está assustando os moradores da região e virou assunto no Twitter. A dona de Sylas, no entanto, ressalta que o animal não é peçonhento e pede que não o machuquem caso o encontrem pelo bairro.

Na rede social, moradores da região comentaram que estão com medo de voltar para suas casas e também questionaram a responsabilidade de Bruna Magalhães por ter o animal selvagem como pet.

"Coitada dessa cobra que queria estar de boas vivendo na natureza", comentou uma usuária do site.

Outros fizeram piada da situação e houve até quem demonstrou preocupação com a segurança na área.

Bruna notou o desaparecimento de Sylas na terça-feira (21) e avisou seus vizinhos nas redes sociais. Ela o adotou em 2018 e afirma ter autorização dos órgãos responsáveis para criar o animal. A jovem acredita que a cobra pode ter fugido por trás do prédio e ido parar na rua Professor Pedro da Cunha, entre a rua Ministro Godói e a avenida Sumaré.

A orientação do Corpo de Bombeiros é evitar colocar as mãos nesse tipo de animal e acionar a corporação pelo telefone 193 ou a Polícia Militar Ambiental, pelo telefone (11) 5085-2100.