Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem fica com cabeça presa em roda de ônibus e é salvo por capacete no RJ

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2022 18h30

O vendedor Alex Silva Peres, 19, estava de moto, a caminho da padaria para comprar pão para a família, quando, em uma curva, se assustou com a aproximação de um ônibus e perdeu o controle ao tentar frear. O rapaz, que estava de capacete, caiu com a cabeça na reta da roda do veículo, mas o capacete provavelmente salvou sua vida.

Em imagens de uma câmera de segurança, é possível ver que Alex chega a ficar com a cabeça presa por alguns segundos. O acidente aconteceu ontem pela manhã, na Avenida dos Colonizadores, no bairro Parque São José.

"Foi tudo muito rápido. Eu ainda levantei, mas precisei deitar novamente para recuperar o fôlego. Fiquei muito tonto, estava tentando entender o que tinha acontecido. Graças a Deus, só foi um grande susto. O capacete me salvou", disse o jovem em entrevista ao UOL.

Ao chegar em casa, Alex Silva foi para o hospital. O vendedor, após passar por uma série de exames e raio x, teve uma grata surpresa: nenhuma fratura ou lesão. A moto sofreu pequenos danos.

O vendedor Alex Silva Peres, 19, perdeu o equilíbrio e caiu enquanto dirigia sua moto na avenida dos Colonizadores, no RJ - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
O vendedor Alex Silva Peres, 19, perdeu o equilíbrio e caiu enquanto dirigia sua moto na avenida dos Colonizadores, no RJ
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

No vídeo, ainda dá para ver que, após o jovem cair, o motorista do ônibus se desloca de ré e Alex consegue sair de debaixo do veículo. Populares que estavam no local socorreram o rapaz, bem como o motorista do coletivo.

Deus me salvou; Deus e o capacete.
Alex Silva Peres, vendedor