Topo

Esse conteúdo é antigo

Preso suspeito de matar, queimar e ocultar corpo de menina de 11 anos no RJ

Menina estava desaparecida. Ela teve o corpo queimado e escondido em uma propriedade rural - Reprodução Redes Sociais
Menina estava desaparecida. Ela teve o corpo queimado e escondido em uma propriedade rural Imagem: Reprodução Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

24/07/2022 17h03

Um homem foi preso em flagrante neste sábado (23) sob suspeita de matar, queimar e ocultar o corpo de Bianca Rodrigues de Siqueira Lima, de 11 anos, em Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro. Segundo policiais das delegacias de Paraíba do Sul (107ª DP) e Três Rios (108ª DP), o homem, que não teve a identidade revelada, foi detido após trabalho de buscas com outros órgãos de segurança da região.

A família da menina procurou a delegacia no final da noite de sexta-feira (22) para comunicar o desaparecimento. Os parentes informaram que Bianca havia saído da casa da avó, no distrito de Sebollas, na tarde anterior, e não tiveram mais notícias de seu paradeiro.

Segundo o delegado Cláudio Batista Teixeira, que investiga o caso, a menina foi vista pela última vez na garupa da motocicleta de um homem, que era conhecido da família. A motocicleta e o suspeito foram localizados, e o homem confessou que levou a menina para um local ermo, a estuprou e a matou por estrangulamento.

O homem revelou ainda o local onde a menina foi morta e teve o corpo queimado e escondido em uma propriedade rural às margens da Estrada dos Macacos, em Paraíba do Sul. A perícia foi realizada no local e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da região para necropsia. De acordo com o delegado Teixeira, o resultado da necropsia apontou que a menina foi agredida antes de morrer e que morreu em decorrência das queimaduras em seu corpo, e não do estrangulamento.

Nas redes sociais, a prefeitura de Paraíba do Sul decretou luto oficial de três dias pela morte de Bianca Rodrigues, que era aluna da rede municipal de ensino. Ela completaria 12 anos neste sábado.