Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 23 anos tenta salvar menina de 10 em lago, mas morre afogado em GO

Gabriel Vargas Jandré Ribeiro, 23, morreu após se afogar em lago de Caldas Novas - Gabriel Vargas Jandré/Instagram
Gabriel Vargas Jandré Ribeiro, 23, morreu após se afogar em lago de Caldas Novas Imagem: Gabriel Vargas Jandré/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/07/2022 18h09Atualizada em 27/07/2022 18h09

Um jovem morreu após pular em um lago para tentar salvar uma menina de 10 anos que se afogava em Caldas Novas (GO). O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de ontem. Gabriel Vargas Jandré Ribeiro, 23, passava férias no local.

Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros de Goiás, o chamado para um píer no Lago Corumbá, localizado no setor Lago Sul do município, foi feito por volta das 14h10 com o alerta de duas pessoas se afogando.

Ao chegar no local, as equipes notaram que a criança de 10 anos tinha saído da água com ajuda de outros banhistas, mas o jovem de 23 estava desaparecido.

Com nadadeiras e máscaras de mergulho, dois bombeiros fizeram buscas e retiraram o corpo de Gabriel de dentro do lago. Ele estava sem sinais vitais e foi encaminhado para uma UPA local, onde teve a morte confirmada.

Local no qual Gabriel se afogou tinha sinalização de risco para banhistas - Corpo de Bombeiros de Goiás/Reprodução - Corpo de Bombeiros de Goiás/Reprodução
Local no qual Gabriel se afogou tinha sinalização de risco para banhistas
Imagem: Corpo de Bombeiros de Goiás/Reprodução

"Ele entrou para tirar a criança que estava se afogando, tanto que ele foi encontrado de calça jeans, de camiseta", afirmou o subtenente Fábio Mesquita, do Corpo de Bombeiros, ao UOL.

O local tem placas de sinalização de perigo para banhistas por causa do risco de afogamento e da presença de piranhas.

A criança que Gabriel tentou salvar foi levada para o hospital e passa bem.