Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre motorista vítima de explosão ao abastecer com GNV em posto no RJ

Do UOL, em São Paulo

27/07/2022 10h22Atualizada em 27/07/2022 11h43

Mário Magalhães da Penha, 67, vítima de uma explosão em um posto de combustível, morreu na madrugada de hoje no Rio de Janeiro. Ele estava hospitalizado em estado grave desde o ocorrido, ontem, quando deu entrada com diversas fraturas. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde.

Em imagens registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver Mário da Penha ao lado da mulher do lado de fora do veículo, na parte da frente - onde o GNV era abastecido. Em um determinado momento, Mário da Penha vai para a parte de trás do carro, abre o porta-malas e acontece a explosão.

O homem é arremessado com tanta força que sofreu fraturas expostas em diversos membros do corpo. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na mesma região, com quadro de saúde gravíssimo. Ele passou por cirurgias ontem, mas morreu hoje.

Por conta da explosão, o teto do posto desabou e os destroços caíram por cima do casal.

Cilindro de gás enferrujado

Um funcionário do posto, que pediu para não ser identificado, disse ao UOL que o cilindro de gás do carro estava enferrujado. "Aqui nunca aconteceu isso, foi a primeira vez. Nós fazemos treinamento. Precisa entender o que aconteceu, mas o cilindro dele estava bem enferrujado".

No início da tarde de ontem, policiais civis estiveram no posto de gasolina, que foi interditado, para realizar uma perícia. Os agentes fotografaram o carro e recolheram o cilindro do veículo que está sendo analisado.