Câmeras em carro de app flagram detalhes de assalto no trânsito no RJ
Câmeras instaladas por um motorista de aplicativo em seu veículo gravaram detalhes de um assalto ocorrido no domingo (31), enquanto ele circulava pela Zona Norte do Rio de Janeiro, com uma pessoa no banco de trás. As imagens do crime foram publicadas nas redes sociais.
Homens armados obrigaram os dois a saírem do carro para levar o veículo. O caso ocorreu na avenida Pastor Martin Luther King Jr., em Vicente de Carvalho, quando um veículo branco atravessou a via, bloqueando a passagem do carro.
Nas imagens, é possível ver que ao menos um dos assaltantes está armado e ouvir quando eles pedem aliança e celular do motorista, antes de fazê-los descer e ocuparem os assentos da frente do automóvel, quando têm a imagem captada pela câmera.
Um dos criminosos grita repetidas vezes ao comparsa que assume a direção para que dê partida, mas ele não consegue fazer o motor ligar. Um terceiro homem, de camiseta, é visto armado, na avenida, entre os dois carros e, então, ouve-se uma sirene.
Assustada, a dupla desiste da ação e abandona o veículo. O terceiro homem corre e, então, se ouvem dois estampidos semelhantes a tiros. O automóvel branco utilizado para bloquear a via é visto sendo manobrado velozmente e partindo.
De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá) não houve acionamento para ocorrência desta natureza no local e data informada. "O batalhão permanece com patrulhamento ostensivo de rotina na região", afirmou. "Não localizamos registro de ocorrência com essas características", respondeu a Polícia Civil sobre o caso.
O UOL também entrou em contato com o Instituto de Segurança Pública para verificar se algum inquérito será aberto para investigar o caso registrado em vídeo, mas, até o momento, não recebeu resposta sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.