Topo

Esse conteúdo é antigo

Corda rompe e casal brasileiro cai de paraquedas em mar da Colômbia; veja

Simone Machado

Colaboração do UOL, em São José do Rio Preto (SP)

01/08/2022 12h16

O empresário José Lucas Moulaes Figueiredo, 29, e a esposa, a médica Amanda Cavalcante Lozer, 25, viveram momentos de tensão durante uma viagem de férias a San Andrés, na Colômbia. Eles faziam um passeio de paraquedas, puxados por uma lancha, quando surgiu uma tempestade e a corda que os mantinham presos ao barco se soltou. Sem apoio, eles caíram no mar.

O empresário relata que a viagem de férias do casal começou por um tour em várias cidades da América do Sul. Depois de visitarem países como Argentina e Chile, o casal foi para a Colômbia. onde passariam alguns dias de descanso na praia. O casal é do Espirito Santo, mas por causa do emprego de Amanda eles estão morando em Campinas (SP).

Ainda segundo José Lucas, a intenção era relaxar à beira-mar e o passeio nos ares não estava nos planos do casal. Por recomendação de amigos, eles decidiram fazer a atividade, na quinta-feira (28).

"A gente até perguntou se tinha algum risco e eles falaram que poderia acontecer, mas a probabilidade era bem pequena. Conversamos com pessoas do nosso hotel e eles comentaram que apenas uma vez havia acontecido um incidente", contou o empresário.

O passeio estava sendo gravado pelo empresário, que flagrou o momento em que a tempestade se aproximou e o acidente.

colombia - Arquivo Pessoal e Reprodução de vídeo - Arquivo Pessoal e Reprodução de vídeo
O casal brasileiro tomou um susto enquanto era puxado por um barco na Colômbia
Imagem: Arquivo Pessoal e Reprodução de vídeo

José Lucas e Amanda já estavam no ar sendo puxados pela embarcação. O empresário recorda que conforme a tempestade se aproximava, a intensidade dos ventos aumentava e o paraquedas em que eles estavam presos balançava cada vez mais.

"Lá de cima a gente percebia que a lancha estava sendo puxada pelo paraquedas. Percebi que o barco viraria ou nós cairíamos no mar. Minha mulher ficou bastante desesperada, mas eu tentei manter a calma para conseguir sair daquela situação", acrescentou José Lucas.

Em determinado momento, o empresário conta que a corda se soltou da embarcação e eles ficaram soltos no ar. José Lucas então puxou uma corda de segurança, que fecha o paraquedas e o impede de voar desgovernadamente.

Durante os minutos de queda livre, o empresário conta que ele e a esposa foram levados pelo vento em direção à contenção de pedras, próxima à cidade. Mas, eles conseguiram cair no mar poucos metros antes de baterem nas pedras.

"A gente caiu e começou a bater na água, enquanto éramos levados pela força do vento. Aí fomos batendo na água, virando, sendo literalmente jogados. Ficamos com medo de machucar ou quebrar algum membro, mas por sorte tivemos só escoriações e estamos com bastante dor no pescoço", afirmou o empresário.

Após caírem na água, um rapaz chegou em uma moto aquática e ajudou o casal a sair da água.

"A empresa que contratamos para o passeio não nos deu nenhum respaldo ou suporte, apenas oferecerem uma água", conta o empresário.

José Lucas e Amanda retornaram ao Brasil ontem e irão passar por alguns exames.

"Apesar de a dor no pescoço já estar melhor, é uma área perigosa, que tem ligação direta com a coluna, então vamos fazer exames para ver se está tudo bem realmente", disse o empresário.