Topo

Esse conteúdo é antigo

Técnica em enfermagem desaparece no DF após cobrar dívida de conhecido

Danyanne saiu de casa para encontrar homem que devia dinheiro a ela e desapareceu - Redes Sociais/Reprodução
Danyanne saiu de casa para encontrar homem que devia dinheiro a ela e desapareceu Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Jéssica Lima

Colaboração para o UOL, de Brasília

02/08/2022 21h08Atualizada em 03/08/2022 10h30

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o desaparecimento da técnica em enfermagem Danyanne da Cunha Januário da Silva, 35. Segundo familiares, a mulher saiu de casa na última quarta-feira (27), no Riacho Fundo (DF), para tentar receber uma dívida de um conhecido que havia cobrado, mas não deu mais notícias desde então.

Câmeras de segurança do prédio onde Danyanne mora registraram o último momento em que ela foi vista. Por volta das 22h27, a técnica em enfermagem entra no elevador. Vestida com agasalho e calça preta, ela sai do local, pega o carro e dá partida.

A irmã da técnica em enfermagem, a empresária Dallas Brasil, 44, disse ao UOL, que Danyanne emprestou dinheiro a um conhecido e que iria receber o valor no dia em que desapareceu. O encontro foi marcado em frente à uma madeireira, a poucos quilômetros da casa dela

"O homem falou para os dois se encontrarem perto de uma casa de construção para que ele pagasse a dívida. Depois disso, ela sumiu. Estamos desesperados porque até agora só recebemos trotes", afirma.

A técnica em enfermagem é mãe de dois filhos, de 11 e 13 anos, e está solteira. Foram as crianças que deram falta da mãe e ligaram para os parentes desesperados.

"A Danyanne é muito responsável e apaixonada pelos filhos. Jamais sairia dessa forma, sem dar notícias. Já são seis dias de muito sofrimento. Ninguém está comendo ou dormindo direito. Estamos em uma corrente para encontrá-la. Depois que os meus sobrinhos avisaram que ela não tinha voltado para casa, corremos para a delegacia", disse a irmã.

A família registrou um boletim de ocorrência na 29ª Delegacia de Polícia, localizada na região do Riacho Fundo. O delegado responsável pelo caso, Lúcio Valente, informou ao UOL, que o carro de Danyanne registrou uma passagem, na BR-040, às 0h27 min, na quinta-feira (28). Trata-se de um Hyundai ix35 preto, placa JHW-3899.

"O veículo seguia sentido Valparaíso, entorno de Goiás. Portanto, não há como afirmar se ela dirigia ou quem estava no volante. Qualquer informação deve ser repassada para o 197. A denúncia é anônima", disse.

O delegado também informou que a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação. "Não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar as apurações", concluiu Valente.

Trotes

Após a notícia de que a técnica em enfermagem havia desaparecido, amigos e familiares espalharam fotos da mulher por toda a cidade. As redes sociais também estão sendo utilizadas para a divulgação no caso.

"Estamos tendo muito apoio e ajuda. Porém, já recebemos fotos de mulheres machucadas, que não são minha irmã, informações falsas. Trotes mesmo, sabe? Peço que só entrem em contato se a informação for verídica. A família está sofrendo demais e essas brincadeiras pioram tudo", desabafa a irmã.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Danyanne pode acionar a PCDF, por meio do telefone 197.