Topo

'Nossa, ele morreu': vídeo mostra reação após agressão em show de Fábio Jr.

Do UOL, em São Paulo

03/08/2022 17h39

Um vídeo registrou a reação de testemunhas após o advogado Antônio Carlos Juliano, 63, ter sofrido agressões e morrer espancado, na madrugada de sábado (30), em um show do cantor Fábio Jr. em Sorocaba (SP). "Nossa, ele morreu!", gritou uma das mulheres que tentava socorrê-lo enquanto ele estava ensanguentado no chão e sem esboçar reações.

A vítima chegou a ser levada em uma ambulância a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Antônio Carlos Juliano foi descrito por amigos e parentes como uma pessoa carinhosa e de alto astral em relatos dos momentos que antecederam as agressões no show. Pai de dois filhos e casado havia 39 anos, ele costumava postar fotos em festas com a esposa em seu perfil nas redes sociais.

Uma amiga da família relatou o contato com a vítima durante o espetáculo, ocorrido no Clube de Campo de Sorocaba. "Ele se divertiu tanto no show. Passou perto da nossa mesa, brincou com a gente", relatou. "Ele estava tão feliz", comentou outra amiga, em referência ao show. "Estava mesmo. Ele sempre foi sinônimo de felicidade, amor, parceria", disse Vivian Juliano, sobrinha do advogado.

Em seu perfil no Instagram, ela chegou a postar um vídeo que registrou a alegria do tio durante a apresentação da música "Alma Gêmea", um dos hits de Fábio Jr.

"Estava na mesa ao lado da dele. Sem dúvida, era o cara mais feliz do show. Se serve de consolo, ele se divertiu mais que todo mundo. Meus sinceros sentimentos e que Deus conforte toda família", escreveu o empresário Marcos Brito.

Como foi o caso

Em boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou ter sido acionada por volta da 1h44 do último sábado por causa de uma briga. No local, os agentes foram informados que Leandro Luiz Manrique, 42, havia agredido Antônio Carlos Juliano com socos e chutes.

O autor do crime foi contido por testemunhas no local. O suspeito foi preso em flagrante pela polícia e alegou que a agressão se iniciou após um empurrão de Antônio.

Uma testemunha ouvida pela polícia confirmou ter presenciado quando Leandro deu um soco e pisou na cabeça do idoso. E relatou que precisou imobilizá-lo para esperar a chegada da polícia, já que o agressor tentou fugir após ver as lesões causadas na vítima.

Leandro passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

O UOL não localizou os representantes legais do agressor para que pudessem se posicionar sobre o caso.

Em seu perfil oficial no Instagram, o cantor Fábio Jr. disse que se solidarizava "muitíssimo com as famílias envolvidas nessa fatalidade, desejando luto e paz nesse momento".

Em nota divulgada nas redes sociais, o Clube de Campo de Sorocaba "lamentou profundamente o ocorrido" e afirmou que prestará apoio à família da vítima.