Topo

Esse conteúdo é antigo

'O cara mais feliz': quem era idoso morto em show de Fábio Jr. em Sorocaba

Herculano Barreto Filho

Do UOL, em São Paulo

31/07/2022 13h06

O advogado Antônio Carlos Juliano, 63, que morreu na madrugada de ontem (30) após ser espancado em um show do cantor Fábio Jr. em Sorocaba (SP), é descrito por amigos e parentes como uma pessoa carinhosa e de alto astral.

Amigos e parentes trazem relatos da alegria dele nos momentos que antecederam as agressões no show. Pai de dois filhos e casado havia 39 anos, Antônio costumava postar fotos em festas com a esposa em seu perfil nas redes sociais.

Uma amiga da família relatou o contato que teve com Antônio Carlos Juliano durante o show do cantor Fábio Jr., antes das agressões que causaram a sua morte. "Ele se divertiu tanto no show. Passou perto da nossa mesa, brincou com a gente", relatou.

"Ele estava tão feliz", comentou outra amiga, em referência ao show. "Estava mesmo. Ele sempre foi sinônimo de felicidade, amor, parceria", respondeu a sobrinha Vivian Juliano.

"Estava na mesa ao lado da dele. Sem dúvidas era o cara mais feliz do show. Se serve de consolo, ele se divertiu mais que todo mundo. Meus sinceros sentimentos e que Deus conforte toda família", escreveu o empresário Marcos Brito.

"Meu padrinho amado, meu segundo pai, alegria de nossa família. Que sorte a minha em ter um padrinho tão amoroso, carinhoso, divertido. A melhor companhia que poderia existir. Não tinha uma pessoa nesse mundo que não amasse ele. A pessoa que mais amava a vida e a família. Impossível aceitar tudo o que está acontecendo!", desabafou Larissa Ayres em seu perfil no Facebook.

"Uma pessoa maravilhosa, sempre presente, sempre agradável", escreveu outro membro da família.

Em seu perfil no Facebook, Antônio Carlos Juliano posou de peruca e óculos escuros em uma série de fotos com a esposa e com amigos em uma festa em alusão aos anos 1970. Os registros foram feitos em 2019, antes da pandemia causada pela covid. Depois de um período de isolamento, fez outros quatro registros em eventos com a esposa entre julho e setembro de 2021.

Como foi o caso

Em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 1h44 de ontem por causa de uma briga. No local, os agentes foram informados que Leandro Luiz Manrique, 42, havia agredido Antônio Carlos Juliano com socos e chutes. O autor do crime foi contido por testemunhas no local.

Antônio chegou a ser levado por uma ambulância do evento à UPH da Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso em flagrante pela polícia e alegou que a agressão se iniciou após um empurrão de Antônio.

Uma testemunha ouvida pela polícia confirmou ter presenciado quando Leandro deu um soco e pisou na cabeça do idoso. E relatou que precisou imobilizá-lo para esperar a chegada da polícia, já que o agressor tentou fugir após ver as lesões causadas na vítima. Leandro passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

O UOL não localizou os representantes legais do agressor para que pudessem se posicionar sobre o caso.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Clube de Campo de Sorocaba "lamentou profundamente o ocorrido" e afirmou que prestará apoio à família da vítima.