Topo

Esse conteúdo é antigo

Coroinha é esfaqueado durante missa na Bahia; vídeo mostra o ataque

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 19h31Atualizada em 09/08/2022 08h25

Um coroinha de 15 anos ficou ferido após ser esfaqueado dentro de uma igreja no município de Paripiranga, no norte da Bahia.

O caso ocorreu na noite de ontem, no momento em que a celebração começava na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, no centro do município. Câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito, um homem de 27 anos.

Nas imagens, é possível ver que o autor das facadas entra na igreja junto à fila de coroinhas. Ele tenta dar golpes de faca no adolescente, que reage e é ferido nas mãos.

Após o esfaqueamento, o suspeito fugiu do local. Antes disso, segundo outras imagens de câmeras de segurança, o homem teria passado alguns minutos na porta da igreja observando a movimentação dos coroinhas, que se organizavam para iniciar a cerimônia.

De acordo com a Polícia Militar, oficiais que patrulhavam a Praça Ruy Barbosa receberam a informação sobre a ocorrência e foram até o local, levando o adolescente até uma unidade de saúde do município e prendendo o suspeito após rondas.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi ferido nas duas mãos e disse que as câmeras de segurança da paróquia foram utilizadas para identificar o suspeito. A polícia não detalhou se o suspeito conhecia a vítima e nem disse qual seria a motivação do crime.

O UOL entrou em contato com a Diocese de Paulo Afonso, responsável pela administração da Igreja Matriz de Paripiranga, em busca de um posicionamento sobre o estado de saúde da vítima e o funcionamento da igreja, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

O nome do suspeito não foi revelado pela polícia. O UOL não conseguiu encontrar a defesa dele.