Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende foragido há 18 anos ao identificá-lo em foto no Google Maps

Os policiais identificaram o foragido saindo de um veículo, em uma imagem do Google Maps - Reprodução/Google Maps
Os policiais identificaram o foragido saindo de um veículo, em uma imagem do Google Maps Imagem: Reprodução/Google Maps

Colaboração para o UOL

10/08/2022 19h06

A Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu prender hoje um foragido da Justiça graças a uma imagem encontrada pelos investigadores no aplicativo Google Maps. Condenado por latrocínio e ocultação de cadáver em 2004, Fabiano Souza da Conceição foi preso no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Conceição estava foragido da Justiça há 18 anos. A confirmação do local onde ele foi encontrado ocorreu graças à perspicácia dos agentes do setor de inteligência da 26ª DP, no Méier.

Primeiro eles identificaram um endereço no bairro do Realengo, que o foragido poderia estar frequentando. Depois conseguiram identificar Conceição através de uma fotografia encontrada no aplicativo do Google Maps.

Na imagem, ele aparece entrando em um carro, em frente ao imóvel que os policiais vinham monitorando. Segundo o delegado Cláudio Vieira de Campos, que coordenou a ação de captura, a prisão foi realizada sem troca de tiros ou riscos para os moradores do bairro.

Conceição foi condenado em 2004 pela 43ª Vara Criminal do Rio de Janeiro pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. Ele agora permanecerá preso, à disposição da Justiça.