Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: mulher é arrastada com cão em tentativa de estupro no RJ

Colaboração para o UOL, no Rio

17/08/2022 10h38Atualizada em 17/08/2022 11h41

Uma câmera de segurança flagrou na noite do último sábado (13) uma tentativa de estupro no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio, nas proximidades da estação do metrô do bairro. Nas imagens é possível observar um homem em situação de rua arrastando uma mulher pelo chão até uma caçamba de entulhos. A vítima estava passeando com sua cadela.

Por volta de 19h30, ela foi abordada em uma rua escura e sem movimento. O homem tenta tirar a calça da mulher, que reage e é agredida. De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de estupro foi interrompida após um segurança de uma loja próxima ouvir os gritos da vítima e correr para socorrê-la.

Agora, os investigadores apuram se outras mulheres foram abordadas pelo sem-teto na região.

O homem gravado cometendo a agressão conseguiu fugir, mas deixou para trás uma mochila, que foi apreendida pela polícia. Nela foram encontradas duas tesouras, aparelho e produtos de barbear, escova de dente e um cachimbo de crack.

Os itens foram encaminhados para perícia para identificar as digitais do homem flagrado nas imagens. O suspeito do crime foi preso ontem no Aterro do Flamengo.

Confissão

O major Marcos Machado, comandante do Aterro Presente, disse ao UOL que a equipe de segurança tomou conhecimento do caso por moradores e imagens divulgadas nas redes sociais e que, ao localizarem o suspeito, algumas pessoas tentaram agredir o sem-teto - o que foi evitado pelos agentes.

"No momento da abordagem, moradores que também o identificaram como autor através dos vídeos nas redes sociais, tentaram linchá-lo. Nós impedimos e o levamos para a delegacia e o delegado representou pela prisão dele".

Ainda de acordo com o major, o suspeito estava desarmado no dia da prisão, não reagiu à abordagem e foi "rindo" até a delegacia. As equipes acionaram ainda a vítima para que ela reconhecesse o suspeito na delegacia. O major afirmou que o sem-teto confessou a tentativa de estupro.

Segundo o Segurança Presente, o suspeito também confirmou ser ele nas imagens das câmeras de segurança, admitiu estar em situação de rua e informou ser de Miguel Pereira, cidade a 120 km da capital fluminense.

Ele foi encaminhado para a Delegacia do Catete, também na zona sul, e foi verificado na unidade que o suspeito tem anotações criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele também foi reconhecido pela vítima como o autor da tentativa de estupro.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito, que ainda não tem defesa constituída e, por isso, não será identificado.