Topo

Esse conteúdo é antigo

'Pegou carona com um sem-vergonha', diz pai de jovem morta após aniversário

Pamela Sitney (à dir.) pegou carona após comemorar aniversário com a amiga Gabrielly Sobota; as duas não resistiram aos ferimentos - Reprodução/Facebook
Pamela Sitney (à dir.) pegou carona após comemorar aniversário com a amiga Gabrielly Sobota; as duas não resistiram aos ferimentos Imagem: Reprodução/Facebook

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba

22/08/2022 12h03Atualizada em 22/08/2022 15h04

"Minha filha pegou carona com um desconhecido. Um irresponsável e sem-vergonha que até agora não sei quem ele é". O metalúrgico Fabrício Guarnieri, pai de Pamela Sitney, 19, ainda está em choque com o acidente e a falta de informações sobre quem dirigia o carro que capotou e matou sua filha e a amiga dela, Gabrielly Sobota, 22. O acidente foi na BR-476, em Contenda, a cerca de 50 quilômetros de Curitiba, na noite da sexta-feira (19).

As jovens voltavam de carona da festa de comemoração do aniversário de Pamela, que era realizada em uma pizzaria da região e reuniu alguns amigos.

Momentos antes do acidente, elas foram vistas junto a um homem, bebendo em um posto de combustíveis.

Após saírem do local juntos, segundo informações repassadas para a Polícia Rodoviária Federal por testemunhas, o veículo saiu da pista, capotou e bateu em algumas árvores.

"Acabou tudo. Estamos desesperados. Ninguém me procurou até agora. Vou ter que ir até a delegacia para saber o que realmente aconteceu com a minha filha", desabafou o pai de Pamela.

Sem bafômetro

Apenas o motorista, 26, que até agora não teve o nome divulgado, sobreviveu. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital — a polícia ainda não informou se ele ficará preso, o que ficará definido no desenrolar da investigação.

O teste de bafômetro não foi realizado. Em nota, a PRF, diz que "não foi possível realizar o teste de etilômetro, uma vez que o condutor já havia sido encaminhado ao Hospital Municipal de Contenda e, ainda antes do término do nosso atendimento, foi transferido ao Hospital de Rocio de Campo Largo".

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil do Paraná informou que o delegado João Martins, responsável pelas investigações, não vai dar entrevista.

Em nota, a corporação afirma que "segue investigando e realizando diligências a fim de esclarecer as causas do acidente".

Os corpos das amigas foram enterrados ontem.