Bêbado e sem CNH, jovem de 18 anos atropela 5 crianças em MG
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após atropelar cinco crianças em João Monlevade (MG). O incidente aconteceu no final da tarde de ontem, enquanto as vítimas brincavam em uma rua do bairro Petrópolis.
Duas testemunhas que presenciaram a ocorrência contaram que o carro do suspeito, um Volkswagen Jetta preto, entrou na rua em alta velocidade e fazendo zigue-zague. As crianças ainda tentaram se esconder embaixo de um Chevette, mas acabaram se ferindo depois que o condutor, que não tem carteira de habilitação, atingiu o veículo que estava estacionado.
As informações foram confirmadas ao UOL pela Polícia Militar de Minas Gerais. As crianças feridas, que não tiveram os nomes divulgados, são quatro meninos, de 8, 9, 11 e 12 anos, e uma menina de 11 anos. Três delas ainda estavam caídas no chão no momento em que os agentes chegaram ao local do acidente.
A garota é a vítima em estado mais grave. Segundo a corporação, ela teve politraumatismo e foi transferida para um hospital de Belo Horizonte para tratamento, e ainda corre risco de morte. Já os garotos foram levados ao Hospital Margarida, em João Monlevade.
Ainda durante o atendimento às vítimas, moradores e testemunhas informaram que o motorista estava escondido em uma casa da vizinhança. Os policiais foram até o endereço indicado e deram voz de prisão ao suspeito.
Ele aceitou se submeter ao teste do bafômetro, que apontou 0,075 mg de álcool por litro de sangue, o que configura embriaguez ao volante. Segundo a lei de trânsito, o condutor de um veículo pode ter no máximo 0,04 mg/L de álcool no sangue.
No momento da prisão, o homem disse que fugiu do local do acidente pois foi agredido por algumas das testemunhas e ficou com medo de linchamento. Após ser localizado, ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia de João Monlevade.
Em nota ao UOL, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi autuado por lesão corporal culposa e encaminhado ao sistema prisional. Seu nome não foi divulgado.
A corporação abriu um inquérito para investigar o caso, com análise de imagens de câmeras de segurança e requisição de prontuários médicos das vítimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.