Menino de 10 anos morre após ingerir desodorante aerossol em MG, diz PM
Um menino de 10 anos morreu após inalar desodorante aerossol dentro de um guarda-roupa na cidade de Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar. O caso foi registrado na noite de ontem no bairro de Pirajá.
À PM, a mãe de João Victor Santos Mapa, 10, afirmou que viu o filho brincando com os irmãos e sentiu falta dele pouco tempo depois, o procurando em casa e o encontrando desacordado dentro do guarda-roupa.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a morte do menino foi confirmada pelos socorristas, que acionaram a Polícia Militar para auxiliar na situação.
Os médicos ainda tentaram por 30 minutos reanimar o garoto, sem sucesso.
O corpo de João Victor passou por perícia e foi liberado para os familiares em seguida.
As circunstâncias da morte do menino são similares à de Adrielly Gonçalves, 7, que morreu em 2018 em São Bernardo do Campo (SP) após inalar desodorante por causa de um desafio popular na internet.
Em 2019, uma adolescente de 17 anos também morreu asfixiada por tentar inalar o conteúdo do desodorante no cumprimento de outro desafio do tipo. Além de se gravar ingerindo o aerossol, as crianças e adolescentes são estimulados a espirrar o conteúdo na pele "enquanto aguentarem", o que termina causando queimaduras e outros ferimentos dermatológicos.
O UOL questionou à Polícia Civil de Minas Gerais se a hipótese de que a criança tenha ingerido o desodorante como forma de participar um desafio é considerada. Em resposta, o órgão informou que "não descarta nenhuma linha de investigação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.