Topo

Esse conteúdo é antigo

Victor Gutemberg: Quem era o turista assassinado em piscina de resort na BA

Victor, 29, foi morto a tiros enquanto tomava sol à beira da piscina de um resort de luxo, em Salvador (BA) - Reprodução/Redes Sociais
Victor, 29, foi morto a tiros enquanto tomava sol à beira da piscina de um resort de luxo, em Salvador (BA) Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

27/08/2022 04h00

O turista Victor Gutemberg Bezerra Ramos, 29, morto a tiros enquanto tomava sol à beira de uma piscina em um resort de luxo em Salvador, era sócio de uma construtora, mas atuava no ramo de comércio de veículos na cidade de Maranguape (CE), onde morava com a esposa, Ramylle, e o filho, Carlos.

Ramylle é dentista especializada em ortodontia. Ela e Victor estavam juntos há mais de dez anos e se casaram em 2017. No mesmo ano, viajaram para a Europa, onde puderam conhecer Veneza, na Itália.

Victor era casado com a dentista especializada em ortodontia Ramylle Bezerra - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Victor era casado com a dentista especializada em ortodontia Ramylle Bezerra
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

No ano anterior, em 2016, Victor trabalhou na campanha para a eleição do político João Paulo Xerez (PDT) à prefeitura de Maranguape. Ele chegou a fazer um vídeo mostrando a carreata organizada para a campanha.

Um amigo do casal contou que Victor era uma pessoa preocupada com o social, com as condições de vida dos mais necessitados. Em 2018, ajudou a promover uma grande festa para o Dia das Crianças em Mulungu, uma cidade com pouco mais de 11 mil habitantes, no Maciço de Baturité, a 120 quilômetros de Fortaleza.

"Eu tinha pouco contato com ele, mas ele vinha muitas vezes para Mulungu, ele tinha casa aqui", contou ao UOL o motorista de táxi Albenizio Rocha Martins. "Ele fez muitas coisas pelas crianças daqui. Distribuiu roupas, brinquedos. Não tenho nada a falar de ruim dele, não. Ele só veio para somar mesmo", declarou.

No mesmo ano, em novembro, Victor viajou com a esposa, já grávida do filho, Carlos, para a Disney. A última postada em seu perfil no Facebook, inclusive, ele aparece agachado, beijando a barriga de Ramylle, com o castelo da Cinderela ao fundo.

"Deus nos proteja de todo o mal, amém. Amo vocês, meus amores", escreveu como legenda.

Ramylle estava grávida de Victor quando o casal viajou para a Disney - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Ramylle estava grávida de Victor quando o casal viajou para a Disney
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Em seu perfil no Instagram, Victor se comunicava mais com seus amigos e seguidores. Com 3,7 mil seguidores, ele se apresentava como brasileiro, empresário e "pai do Carlos Gutemberg". Apesar da relativa popularidade, seu perfil era bloqueado para não seguidores.

"Ele tinha esse jeito meio alegre e meio fechado mesmo, mas tinha um bom coração", comentou uma amiga do casal, que pediu para não ser identificada."Ele provocava muita inveja nas pessoas, tinha uma vida boa e a esposa está muito bem na sua carreira também. Ele amava a família. Uma tristeza o que fizeram com ele".

O UOL entrou em contato com a esposa de Victor, Ramylle, para que ela pudesse contar um pouco mais sobre a vida que tinha ao lado de Victor, mas ela não respondeu às mensagens.