Gambá é flagrado 'enfrentando' guarda com garfo em Arraial do Cabo (RJ)
Um gambá foi gravado "enfrentando" um agente da Guarda Marítima Ambiental de Arraial do Cabo (RJ) com um garfo. O episódio ocorreu ontem próximo à Praia do Forno.
Nas imagens, gravadas pelo servidor, é possível observar que o animal aparece em posição de ataque enquanto está com o objeto entre as patas. Ao redor dele, há itens de plástico, como copos descartáveis, talheres e uma garrafa.
Segundo a Prefeitura de Arraial do Cabo, o gambá foi visto no momento em que a equipe de limpeza estava fazendo a retirada dos resíduos do local.
"Todos os dias o IDAC, que é o instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo, retira cerca de 5 toneladas de lixo das praias marítimas da cidade, na baixa temporada. Deste total, cerca de 70% é proveniente de resíduos que a própria maré traz", explica o órgão em nota enviada ao UOL.
Ainda segundo a Prefeitura, atualmente é proibido acessar a Praia do Forno com garrafas de vidro, instrumentos musicais e caixas de som. "Os agentes da Guarda Ambiental e Marítima atuam na entrada do local e realizam a ronda diária nas areias da praia", finaliza comunicado.
O Chefe de Fiscalização de Marítima e Ambiental de Arraial do Cabo, Leonardo Sandre, alertou para o descarte correto do lixo na praia.
"Nossa história da 'Gambazinha Armada' traz um pouco de alegria ao mesmo tempos que nos atenta para o que estamos fazendo ao nosso planeta, como se fosse um ato de manifesto dos animais. A Gambá expôs um problema que está na cara e na vida de todos, e grande maioria prefere fechar os olhos", disse.
"Parte de nossos resíduos vão se acumular nos oceanos, mesmo resíduos descartados a mais de 100km da costa, um dia acabarão chegando aos nossos mares. Temos que observar os sinais, devemos mudar nossas ações e tratar nossos restos descartáveis da maneira correta. É uma questão de respeito com nosso mundo e nossas futuras gerações."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.