Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é estuprada após ser atraída por falso anúncio de emprego em SP

Caso é investigado pela 56ª DP de Vila Alpina; segundo boletim de ocorrência, mulher de 24 anos foi ameaçada com faca - Google Street View/Reprodução
Caso é investigado pela 56ª DP de Vila Alpina; segundo boletim de ocorrência, mulher de 24 anos foi ameaçada com faca Imagem: Google Street View/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/09/2022 22h03Atualizada em 17/09/2022 14h48

Um homem de 22 anos foi preso na tarde de hoje por suspeita de atrair uma mulher com promessa de emprego, estuprá-la e roubá-la na zona leste de São Paulo.

O crime ocorreu na tarde de ontem, quando a vítima, uma jovem que não teve a identidade revelada, foi até uma casa no bairro de Vila Prudente após ver um anúncio de uma vaga de atendente em uma plataforma online.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi atraída para dentro de uma residência pelo suspeito, que afirmou trabalhar no regime de home office.

"Quando ela entrou no imóvel, ele sacou uma faca, obrigou a vítima manter relações com ele e subtraiu o celular dela", afirmou em entrevista ao UOL o delegado do 56º Distrito Policial de São Paulo, Alexandre Bento, responsável pelas investigações.

Segundo ele, após pesquisas e diligências, o suspeito, identificado apenas como "Carlos Eduardo", foi encontrado em uma casa no município de Campinas, no interior de São Paulo.

Ele já seria investigado por um crime semelhante ocorrido no ano de 2021 também em São Paulo.

"Provavelmente, encontraremos outras vítimas [do crime], porque há diversas conversas no celular dele que ainda não tivemos oportunidade de acessar", explicou o delegado.

Segundo Bento, o suspeito confessou o roubo do celular da jovem, mas negou ter cometido o abuso sexual. As investigações iniciais mostram que ele agiu sozinho.

Agora, a polícia deve analisar o conteúdo no celular do suspeito e continuar as investigações em busca de novas vítimas. O homem não apresentou advogado no momento da detenção.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Campinas não fica na Grande São Paulo. O conteúdo foi corrigido