Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre após ser atropelado pelo próprio caminhão em Minas Gerais

Homem morreu após ser atingido pelo próprio caminhão em Minas Gerais - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Homem morreu após ser atingido pelo próprio caminhão em Minas Gerais Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Gabryella Garcia

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2022 14h22Atualizada em 25/09/2022 00h02

Um motorista de caminhão morreu na madrugada de hoje em Lagoa Formosa, Minas Gerais, após ser atropelado por seu próprio veículo. O incidente aconteceu na BR-352, aproximadamente a 4 km do trevo do município, enquanto a vítima realizava a manutenção do caminhão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão possivelmente passava por problemas mecânicos, e o motorista decidiu encostá-lo na rodovia. Enquanto o caminhoneiro realizava a manutenção, o veículo acabou sendo atingido na traseira por um segundo caminhão que seguia no sentido de Lagoa Formosa para Patos de Minas. Com o choque, o caminhão se movenu para trás e atingindo a vítima, que morreu no local do acidente.

Devido à posição inclinada e instável em que o veículo se encontrava, os bombeiros afirmaram que o corpo do motorista ficou em um local de difícil acesso debaixo do caminhão, dificultando sua remoção. Também foi necessário realizar a estabilização do veículo com um guincho para que não ocorresse um outro acidente ou o caminhão tombasse sobre a própria vítima.

O condutor do segundo caminhão e os passageiros que estavam com ele receberam os primeiros atendimentos no local, por ambulâncias da Prefeitura de Lagoa Formosa, e em seguida encaminhados para atendimento no hospital municipal.

A PRV (Polícia Militar Rodoviária) também foi acionada para a ocorrência e isolou o local e controlou o fluxo do trânsito, que teve sua normalidade estabelecida por volta das 7h10. A ocorrência teve início às 3h35 da madrugada.

O Corpo de Bombeiros ainda informou que a Polícia Civil também foi acionada para apurar as causas do acidente. Em contato com o UOL, a Polícia Civil informou que a causa e as circunstâncias concretas do acidente dependem do laudo pericial, que pode levar até 30 dias. "A perícia foi acionada a comparecer no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação", disse.

A identidade da vítima e dos outros envolvidos no acidente não foi revelada até o momento.