Topo

Esse conteúdo é antigo

Jantar romântico: Jovem muda o dia de mulheres com banquete inesperado

O produtor dos jantares diz que não espera nada em troca das suas atitudes - Reprodução
O produtor dos jantares diz que não espera nada em troca das suas atitudes Imagem: Reprodução

Marcela Schiavon

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

02/10/2022 04h00

O influenciador digital Mateus Hwang, 26, transforma qualquer lugar em palco de jantares românticos para mulheres — desde transporte público até no meio da rua. Ele leva mesa, toalha, cadeiras, talheres, garçons e prepara uma refeição, incluindo bebida e taças para brindar.

O jovem é de São Paulo e suas atitudes inesperadas despertaram admiradores nas redes sociais. Ao UOL, Hwang contou que, por ser de família humilde, muitas vezes o cardápio é mais simples. Uma vez, por exemplo, cozinhou frango assado e batatas para uma das mulheres presenteadas.

Seu conteúdo mais recente e o seu favorito, de acordo com ele, é o que uma moradora em situação de rua ganha um de seus jantares surpresa. O jovem comenta que, por ela ser uma mulher trans, durante a refeição disse nunca ter recebido um presente assim. O conteúdo mostrando o momento foi publicado em 29 de setembro e conta, até o momento, com 2,3 milhões de visualizações e cerca de 333 mil curtidas.

Entre os mais de 8 mil comentários, há muitos elogios: "Eu estou chorando. É tão raro ver algo assim no mundo. Parabéns por ser essa alma boa" e "imagina o tanto que ela deve ter ficado feliz e se sentido especial. Atitudes assim melhoram e trazem esperança para a vida de alguém" são algumas das reações.

O jovem já fez 8 jantares como esse e ressalta que não se importa com as críticas. Para ele, se a pessoa que recebe o presente está feliz, ele também fica.

Hwang conta que os vídeos são postados com a permissão das mulheres e que nunca houve negativas. "Todas ficaram felizes e disseram que alegou o dia dele. Então, toparam aparecer". Seu vídeo mais famoso é de 26 de setembro e tem, até agora, 9,9 milhões de reproduções.

Planos e expectativas

Mateus Hwang gostaria de, no futuro, conseguir realizar jantares ainda mais elaborados. Como ele e alguns amigos se encarregam de carregar os objetos e a comida, às vezes é difícil.

"Passamos perrengue, porque vamos de metrô no horário de pico. Mas minha ideia é mudar o dia das pessoas".