Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é procurada por atirar à queima-roupa no namorado em São Paulo; veja

Maurício Businari

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/10/2022 12h08Atualizada em 07/10/2022 15h46

Uma mulher de 36 anos atirou à queima-roupa no namorado, de 42, após uma discussão em um condomínio na zona leste de São Paulo. O caso ocorreu ontem, na rua Simone Martini, no bairro Jardim Santa Maria. A mulher ainda foi gravada por câmeras de segurança tentando dar mais tiros, mas não consegue e deixa o local.

Segundo a polícia, o homem foi levado a um hospital da região e não corre risco de morte. A mulher fugiu e está sendo procurada por agentes da Polícia Civil, que não informou os nomes dos envolvidos.

As cenas do disparo e da fuga da mulher foram registradas por câmeras de segurança do condomínio Reserva do Alto, onde o crime ocorreu. Nas imagens, é possível ver que o homem sai do apartamento, enquanto ela está sentada no sofá da sala. Ele diz algo para ela e fecha a porta, apertando o botão do elevador.

De repente, ela abre a porta e surge no hall de entrada com uma arma na mão, apontando para ele. Sem que ele tivesse tempo de reagir, ela faz o disparo, atingindo-o nas costas.

O homem tomba para trás e, ao cair, bate as costas num aparador, quebrando o tampo de vidro.

Enquanto ele faz sinal várias vezes para ela parar, ela continua gritando. Ela tenta disparar outras vezes, mas não consegue mais destravar a arma.

O crime ocorreu no condomínio Reserva do Alto, na zona leste de São Paulo - Reprodução/Google Maps - Reprodução/Google Maps
O crime ocorreu no condomínio Reserva do Alto, na zona leste de São Paulo
Imagem: Reprodução/Google Maps

A mulher chega a retornar ao apartamento, enquanto o homem ainda está caído e, ao voltar ao hall, aparece com uma faca, continuando a ameaçar o namorado.

Momentos depois, a mulher ainda é flagrada pelas câmeras de monitoramento da área externa do condomínio, na área do playground, caminhando apressada em direção à saída.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o homem é quem mora no prédio. A namorada seria visitante e teria livre acesso ao condomínio.

Testemunha: 'Discussões eram frequentes'

Uma moradora do condomínio Reserva do Alto disse ao UOL que o casal estava junto havia bastante tempo, e que as discussões entre eles eram frequentes.

Frequentemente, a vizinha ouvia gritos e xingamentos vindos do apartamento do casal. "Eles não tinham limite. Podia ser de dia, podia ser de madrugada. Ninguém tinha muito contato com eles por causa disso."

Segundo a moradora, o homem foi socorrido por uma vizinha que é enfermeira. "Ele conseguiu se arrastar até o elevador e pediu por socorro no térreo. Chamamos ela, que fez os primeiros socorros nele, e depois levaram ele para o hospital".

Fuga em Renault Clio

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou que o crime ocorreu ontem (6), por volta das 10h. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, encontraram o homem ferido.

"Ele contou que havia discutido com sua namorada, que o alvejou. Ela tentou efetuar mais disparos, mas a arma falhou. A autora fugiu em um Renault Clio, na cor branca", informou o órgão.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) também compareceu ao local. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Em nota, o hospital Santa Marcelina informou que o paciente foi transferido hoje para o hospital São Cristóvão, na Mooca, o qual é conveniado ao seu plano de saúde.