Em parto de gêmeas, bebê nasce dentro da bolsa: 'Chegou chegando'
Um momento raro em um parto foi registrado pela obstetra que realizava o procedimento: no nascimento de gêmeas, um dos bebês nasceu dentro da bolsa amniótica e sentada, posição conhecida como pélvica no meio médico. O caso ocorreu em Iporá, Goiás, na segunda-feira (10).
"Um parto gemelar já nos tira vários suspiros. Mas o parto da Naiara quis chegar chegando', escreveu a médica Leandra Campos Barbosa em uma publicação no Instagram, marcando o perfil da mãe das crianças.
Em um vídeo publicado por Leandra, é possível ver o nascimento da primeira das irmãs, Rafaella, que, segundo a médica, nasceu na posição cefálica — de cabeça para baixo.
Em seguida, o vídeo captura o procedimento para o parto de Isabella, que está dentro da bolsa amniótica. A médica, em seguida, estoura a bolsa já fora do corpo da mãe. "Elas são gêmeas fraternas ou não idênticas", descreveu a médica.
Só é possível descobrir que o bebê nascerá dentro da bolsa no momento do parto, explicou Leandra ao UOL.
"Sair dentro da bolsa é muito lindo, pois é o jeito que o bebe fica dentro do útero, ainda sem saber que nasceu, recebendo ainda o oxigênio através do cordão umbilical", declarou a médica.
A obstetra afirmou que já fez outros partos semelhantes, mas que o momento é sempre único para a família e para a equipe: "Apesar de raro, comigo já aconteceu algumas vezes. E é sempre uma emoção enorme! A equipe toda fica em êxtase", disse.
Tanto a mãe quanto as bebês passam bem e receberam alta do hospital ontem, terça-feira (11).
Assista ao vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.