Topo

Esse conteúdo é antigo

Em parto de gêmeas, bebê nasce dentro da bolsa: 'Chegou chegando'

Bebê nasce dentro da bolsa amniótica em parto de gêmeas; caso aconteceu em Iporá (GO) - Reprodução/Instagram
Bebê nasce dentro da bolsa amniótica em parto de gêmeas; caso aconteceu em Iporá (GO) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/10/2022 14h10

Um momento raro em um parto foi registrado pela obstetra que realizava o procedimento: no nascimento de gêmeas, um dos bebês nasceu dentro da bolsa amniótica e sentada, posição conhecida como pélvica no meio médico. O caso ocorreu em Iporá, Goiás, na segunda-feira (10).

"Um parto gemelar já nos tira vários suspiros. Mas o parto da Naiara quis chegar chegando', escreveu a médica Leandra Campos Barbosa em uma publicação no Instagram, marcando o perfil da mãe das crianças.

Em um vídeo publicado por Leandra, é possível ver o nascimento da primeira das irmãs, Rafaella, que, segundo a médica, nasceu na posição cefálica — de cabeça para baixo.

Em seguida, o vídeo captura o procedimento para o parto de Isabella, que está dentro da bolsa amniótica. A médica, em seguida, estoura a bolsa já fora do corpo da mãe. "Elas são gêmeas fraternas ou não idênticas", descreveu a médica.

Só é possível descobrir que o bebê nascerá dentro da bolsa no momento do parto, explicou Leandra ao UOL.

"Sair dentro da bolsa é muito lindo, pois é o jeito que o bebe fica dentro do útero, ainda sem saber que nasceu, recebendo ainda o oxigênio através do cordão umbilical", declarou a médica.

A obstetra afirmou que já fez outros partos semelhantes, mas que o momento é sempre único para a família e para a equipe: "Apesar de raro, comigo já aconteceu algumas vezes. E é sempre uma emoção enorme! A equipe toda fica em êxtase", disse.

Tanto a mãe quanto as bebês passam bem e receberam alta do hospital ontem, terça-feira (11).

Assista ao vídeo: