Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudante de medicina faz cocô em bebedouro infantil e é expulso de evento

Caso aconteceu durante o Intermed de Minas Gerais, evento esportivo que reúne estudantes do curso de saúde no Estado - Ronny Santos/Folhapress
Caso aconteceu durante o Intermed de Minas Gerais, evento esportivo que reúne estudantes do curso de saúde no Estado Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em Brasília

15/10/2022 12h12

A Atlética de Medicina da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) deverá ressarcir a Prefeitura de Uberaba depois de um universitário associado defecar em um bebedouro para crianças durante o Intermed de Minas Gerais, evento esportivo que reúne estudantes do curso de saúde no Estado. O aluno, que, segundo relatos, teria tentado se limpar com uma casca de banana, foi expulso do local após ter sido solicitado a higienizar o objeto de uso público.

Por meio das redes sociais, internautas criticaram o universitário e lembraram episódios considerados inadequados que estudantes de medicina têm protagonizado nos últimos dias. No início desta semana, o prefeito do município de Vassouras, no Rio de Janeiro, anunciou a exclusão da Universidade Iguaçu dos Jogos Universitários de Medicina realizados na cidade depois de alunos da faculdade terem sido gravados cantando: "Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy".

"Sou professor de medicina há 52 anos, São casos bastante raros, mas tenho visto aumentar esses sinais alarmantes de comportamento aberrante, antiético e desrespeitoso em estudantes de medicina! Inaceitável", disse o ex-diretor da AMB (Associação Médica Brasileira) Renato Sabbatini.

"Toda hora que eu lembro da história do cara que cagou no bebedouro eu fico chocada", disse uma usuário do Twitter. "Eu me recuso a acreditar que uma pessoa cagou, literalmente, em um bebedouro", comentou outro.

Uma internauta achou inusitado o fato de o estudante ter usado os restos da fruta para se limpar.

"Essa história do menino da UFU que cagou no bebedouro está alugando um tríplex na minha cabeça. Como pode gente o menino cagou em um bebedouro e tentou se limpar com uma casca de banana", disse.

"Gente, chocado com o menino que cagou no bebedouro da escola e ainda teve a pachorra de limpar com uma casca de banana", comentou outro.

Segundo a organização do Intermed, mais de 4 mil pessoas participaram do evento, realizado em parceria com a Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba), de 8 a 11 de outubro, em Uberaba.

A Atlética da Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) foi a campeã da edição do Intermed.

O segundo lugar ficou com a Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), seguida pela Atlética Lucas Machado da FCMMG (Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais), em terceiro lugar.