Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem agride e arrasta mulher até carro e é preso em BH; veja vídeo

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora

23/10/2022 13h11

Um homem de 40 anos foi preso em Belo Horizonte neste sábado por tentativa de feminicídio. Parte das agressões foi filmada por testemunhas.

Uma das gravações mostra o homem segurando a mulher pelo pescoço e a arrastando para dentro de um carro, em uma rua do bairro Milionários, na capital mineira. Enquanto forçava a mulher a entrar no veículo, uma pessoa que filmava tenta convencê-lo a soltar a vítima: "É só largar ela, deixa ela com outro. Você vai ser preso, moço. Para com isso".

Depois de empurrar a mulher para o interior do carro, o homem parece discutir com alguém, entra no veículo e sai com o pisca-alerta ligado.

Tentativa de fuga. De acordo com a polícia, ele jogou a mulher em outra rua da mesma região e tentou fugir. Quando os militares foram abordar o carro, que percorria as ruas em alta velocidade, o agressor jogou o veículo contra os policiais e bateu na calçada, segundo o registro na polícia.

Em seguida, ele ainda tentou escapar de marcha à ré e foi necessário atirar em um dos pneus para evitar a fuga, de acordo com a assessoria de imprensa da PM.

Ao ser preso, o agressor estava bastante agitado e nervoso, tinha os olhos vermelhos e a boca seca, e pediu para tomar água várias vezes. Ele ainda afirmou aos militares que havia feito uso de cocaína, segundo a Polícia Militar.

Traumatismo craniano. A mulher foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levada para o hospital João XXIII, na capital, com traumatismo craniano, inconsciente e precisou ser intubada.

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais afirmou que não informa sobre estado de saúde de pacientes, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao sigilo do prontuário médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, eles são casados e ambos têm 40 anos.

A Polícia Civil não divulgou as identidades do homem e da vítima, alegando que isso fere a Lei de Abuso de Autoridade, mas confirmou que ele foi preso em flagrante.

"Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A autoridade policial também pediu a conversão da prisão em preventiva e ele segue sendo investigado", diz o comunicado.

A reportagem do UOL não localizou a defesa do homem preso em flagrante.