Apego à irmã e formação em turismo: quem era a modelo gêmea morta em SP
A influenciadora digital e modelo Lara Cleaver Afonso, 26, era uma grande usuária das redes sociais e gostava de participar das tendências da plataforma ao lado da irmã gêmea, Dara. As jovens, formadas em turismo pela Unesp, trabalhavam como modelos e microinfluenciadoras digitais, mas tiveram a carreira que construíram juntas interrompida por um grave acidente de carro na madrugada de domingo (23), que resultou na morte de Lara.
Dara e a prima das gêmeas, Vitória Molina Leite da Silva, 25, também estavam no veículo. As duas tiveram ferimentos, foram socorridas e não correm risco de morte.
O corpo de Lara foi enterrado ontem no cemitério São José, em Olímpia.
Nas redes sociais, Lara e Dara se mostravam inseparáveis. Com 8,2 mil seguidores em uma conta em conjunto no Instagram e 4,7 mil em outra no TikTok, as duas frequentemente faziam fotos e propagandas para lojas e estabelecimentos comerciais da região. Uma das marcas em que frequentemente apareciam como modelos era um salão de bronzeamento.
Além do trabalho promovendo as marcas locais, as irmãs também gostavam de compartilhar brincadeiras entre elas, com vídeos recuperando tendências da internet. No TikTok, todas as publicações sempre somavam mais de mil visualizações.
Declarações de amor também eram algo constante entre as gêmeas. Em uma foto no Instagram, as irmãs afirmam que "ter o amor de uma irmã é saber que nunca estará só, pois, aconteça o que acontecer, esse laço jamais será quebrado."
Em uma publicação no Facebook, realizada em 2013, Dara descreveu a irmã como a única pessoa "que faria muita coisa" por ela.
"Contar com você, é sempre muito bom. Apesar de todas as brigas, apesar de todos os erros, você é a única que eu tenho certeza que faria muita coisa por mim, você é a única que me entende, e tem um carinho verdadeiro por mim", afirmou.
"Acho que não consigo imaginar minha vida sem você, pois o que sinto por você é verdadeiro. Eu te amo, e nem tenho palavras para descrever isso. Obrigada, irmã. Pode sempre contar comigo para tudo que precisar."
Também durante o período de faculdade, Lara e Dara se mostravam inseparáveis. Segundo as redes sociais, Lara iniciou o curso em 2014 e Dara em 2015. Nas fotos que remetem à época, as duas são vistas juntas em diversos eventos universitários. Em uma das publicações, elas aparecem lado a lado caracterizadas com as cores da faculdade.
Lara se formou em 2018 e apresentou um trabalho de conclusão de curso sobre a própria cidade, Olímpia, analisando a formação de um cluster turístico no local. Na ocasião, ela celebrou a conquista no Instagram.
"Acredite no seu valor e prove a você mesmo que todos os sonhos são possíveis de alcançar, pois, sonhos determinam o que você quer e ação determina o que você conquista! Etapa concluída com sucesso", escreveu ela ao compartilhar imagens da apresentação do trabalho.
Em uma das publicações realizadas no início do ano, as gêmeas compartilharam uma foto durante a festa da virada. De roupas brancas e com tênis combinando, elas escreveram: "Eu não fiz nenhum pedido na virada, mesmo com o coração cheio de vontades. Entrego meu 2022 nas mãos de Deus, porque ele sabe o que é melhor pra mim!".
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Lara dirigia um Ford Ecosport, quando teria perdido o controle da direção em uma curva e o veículo capotou. No impacto, Lara teria sido jogada para fora do carro e teve diversas fraturas. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital HB Saúde, de Olímpia, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
Dara estava no banco do passageiro e também teve ferimentos. A jovem foi socorrida e levada para o Hospital de Base, em São José do Rio Preto, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é estável.
Já Vitória, que estava no banco traseiro, teve apenas escoriações. Ela passou por atendimento médico na Santa Casa de Olímpia e já teve alta.
Ainda segundo a ocorrência, as gêmeas e a prima voltavam de um rancho em Guaraci (SP) e seguiam para Olímpia (SP), onde moravam. As irmãs tinham um trabalho de fotos e vídeos em uma clínica de bronzeamento artificial no domingo (23).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.