Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva de granizo cobre de gelo plantações e montanhas de Minas Gerais; veja

Do UOL, em São Paulo

27/10/2022 14h25Atualizada em 27/10/2022 14h26

Uma forte chuva de granizo registrada no município de Lajinha, no interior de Minas Gerais, deixou estradas e montanhas cobertas de gelo na tarde de ontem.

O fenômeno foi registrado por volta das 16h e, segundo moradores, durou cerca de meia hora.

Vídeos divulgados nas redes sociais - que tiveram a veracidade comprovada pelo UOL junto à prefeitura do município - mostram as estradas e áreas montanhosas da região cobertas de gelo.

Não há relato de feridos até o momento, mas, segundo a prefeitura, o dano causado na área rural do município foi grande.

"Até o momento há muitas perdas materiais. Além de algumas lavouras, que perderam toda a produção para a próxima safra de café, um viveiro de mudas [de café] foi destruído", afirmou um membro da prefeitura ao UOL.

O dano total causado ao município ainda não foi calculado.

gelo - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A reportagem questionou ao Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais, responsável pela Defesa Civil do Estado, se algum acionamento para medir os danos causados na região foi registrado, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

Em boletim divulgado hoje, a Defesa Civil registrou fortes chuvas no município de Carandaí, a mais de 300 quilômetros de distância de Lajinha, que deixaram 292 imóveis com telhados danificados.