Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa cadeirante morre ao cair de ônibus em Vila Valqueire, no Rio

Maria da Glória Coutinho e Silva, de 79 anos, morreu ao cair de um ônibus no Rio - Arquivo Pessoal
Maria da Glória Coutinho e Silva, de 79 anos, morreu ao cair de um ônibus no Rio Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

05/11/2022 16h00Atualizada em 08/11/2022 07h50

Maria da Glória Coutinho e Silva, 79, morreu ao cair de um ônibus da linha 783 (Marechal Hermes-Praça Seca) na última quinta (3), na cidade do Rio de Janeiro.

A vítima estava sozinha e a caminho de uma consulta médica. Maria foi arremessada para fora quando o veículo fazia uma curva e a porta do ônibus se abriu.

O acidente aconteceu no bairro de Vila Valqueire, na zona oeste carioca, e foi confirmado pela assessoria de imprensa da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes).

Em nota, a secretaria informou que aplicou multa de R$ 16 milhões ao consórcio Transcarioca, responsável pela linha 783. Além disso, o órgão suspendeu o pagamento de subsídio ao veículo envolvido na ocorrência até realização de vistoria e eventual liberação.

O caso não foi o primeiro do tipo esta semana no Rio. Na última terça (1º), Charles da Conceição também morreu ao cair de um ônibus lotado da linha Troncal 7, no centro da cidade.

Diante da situação, a SMTR determinou que o consórcio Intersul (Central-Cosme Velho) cumprisse as mesmas sanções impostas ao Transcarioca e começou uma operação especial de vistoria em todas as garagens de ônibus para verificar o estado de conservação da frota da cidade. Iniciado na última semana, o trabalho deve continuar nos próximos dias.

"Em caso de irregularidades, os consórcios responsáveis serão autuados e os veículos, dependendo do estado de conservação, podem ser lacrados até que recebam os reparos necessários", afirma a SMTR.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, Maria da Glória tinha 79 anos, e não 69. A informação foi corrigida.