Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem vivo é declarado morto no Espírito Santo e socorristas são afastados

Segundo polícia, Samu foi acionado e registrou morte do homem, mas perícia constatou que ele ainda estava vivo - TV Gazeta/Reprodução
Segundo polícia, Samu foi acionado e registrou morte do homem, mas perícia constatou que ele ainda estava vivo Imagem: TV Gazeta/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/11/2022 21h22Atualizada em 14/11/2022 02h39

Uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi afastada das funções após declarar a morte de uma vítima de ferimento a bala que ainda estava viva em Vila Velha (ES).

O caso foi registrado na sexta-feira (11) no bairro de Ibés. A vítima, que não teve identidade revelada, foi baleada quando andava na rua e os socorristas foram acionados.

Segundo a TV Gazeta, os membros do Samu constataram a morte e acionaram a perícia da Polícia Civil. Ao chegar no local, porém, os policiais constataram que o homem ainda estava vivo.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, mas morreu após dar entrada no local.

Não há informações sobre quanto tempo o homem baleado esperou por atendimento.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, responsável pela administração do Samu, confirmou o afastamento da equipe.

O órgão informou, ainda, que um procedimento interno foi aberto para apurar as circunstâncias do fato.