Rompimento de adutora deixa parte da Baixada Fluminense sem água
Rompimento de uma adutora da Cedae, concessionária responsável por parte do abastecimento no estado do Rio de Janeiro, provoca falta d'água em algumas cidades da Baixada Fluminense e em bairros da zona norte da capital neste feriado da Proclamação da República.
O problema foi identificado às 12h desta terça-feira (15). Técnicos estão investigando mais detalhes e realizando reparos na adutora que interliga a Estação de Tratamento de Água Guandu ao reservatório Marapicu.
De acordo com a Cedae, devido ao trabalho de manutenção, foi necessário reduzir em 30% a produção de água na rede do Guandu. O sistema opera com 70% da capacidade.
A companhia informou, às 20h55, que o reparo foi concluído e que a previsão de normalização para o abastecimento no município era de até quatro horas.
Na Baixada Fluminense, há reclamações nas cidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. Moradores de bairros da zona norte do Rio também relataram falta d'água.
A Cedae informou que os reparos devem ser concluídos até o fim desta terça.
Nas redes sociais, vídeos publicadores por moradores mostram imagens de um grande volume de água jorrando em meio a área de vegetação na cidade de Nova Iguaçu. A força do vazamento foi o bastante para derrubar um muro próximo a um imóvel, segundo relatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.