Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva em SP: Homem morre em Mauá após carro cair dentro do rio Tamanduateí

O resgate do corpo do homem de dentro do carro demandou o auxílio de diversos agentes do Corpo de Bombeiros - Reprodução/Band TV
O resgate do corpo do homem de dentro do carro demandou o auxílio de diversos agentes do Corpo de Bombeiros Imagem: Reprodução/Band TV

Colaboração para o UOL

23/11/2022 20h07

Um homem ainda não identificado morreu afogado hoje, após o carro em que estava cair dentro de um trecho do rio Tamanduateí, na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros agiram no resgate e tiveram que içar o veículo de dentro do rio, no cruzamento da rua do Britador com a estrada do Carneiro.

O carro ficou praticamente dependurado em uma ponte na avenida Brasil com a parte da frente submersa. Os agentes chegaram até o veículo com auxílio de uma corda. Dois deles conseguiram retirar o corpo do motorista pela porta de trás. Ele então foi colocado em um bote e levado para a margem.

Porém, o homem já não respondia aos estímulos. A morte foi atestada momentos depois por uma equipe do Samu.

Testemunhas disseram aos agentes que uma mulher e uma criança que também estavam dentro do veículo foram resgatadas por populares que passavam pelo local momentos antes da chegada do resgate. Elas foram encaminhadas para um hospital, mas seu estado de saúde e a confirmação de que elas também foram vítimas do acidente ainda não foram divulgados.

O carro foi retirado do rio com a ajuda de um trator. O pata-brisa estava estilhaçado e o capô e o teto, amassados.

A tentativa de resgate da vítima mobilizou vários homens do Corpo de Bombeiros e foi transmitida ao vivo pelo programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

O acidente aconteceu enquanto a cidade era castigada por fortes chuvas, em diversos pontos. A avenida Capitão João, em Guapituba, ficou com trechos intransitáveis.

A Capital paulista registrou chuva forte com potencial para alagamentos, queda de granizo e rajadas de vento em Parelheiros e Capela do Socorro, na zona sul. Na zona leste o estado de atenção permanece por conta das chuvas fortes registradas nos municípios de Poá e Suzano.

Até o final da tarde, o Corpo de Bombeiros registrou 35 chamados para queda de árvores, seis chamados para inundação ou alagamento de vias públicas e cinco chamados para desmoronamento ou desabamento.

Chuva continua amanhã

A previsão é de chuva nesta quinta-feira em São Paulo, com início na madrugada. Segundo a Climatempo, as precipitações serão intermitentes e a intensidade será de fraca a moderada. Os ventos devem soprar a partir do quadrante sul, o que vai diminuir a temperatura. A mínima esperada de 17°C e máxima de 22°C.

Na sexta-feira (25), o sistema frontal se afasta, mas os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade. Isso fará com que o céu permaneça nublado, com possível garoa na madrugada.

Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 16°C na madrugada e máxima de 21°C à tarde.