Vídeo: Aluno incendeia sala de aula com colegas e professor dentro no RJ
Um estudante de 12 anos ateou fogo em uma sala de aula cheia de alunos no município de Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ). Apesar do susto, ninguém se feriu e o aluno acabou apreendido pela GCM (Guarda Civil Municipal) e autuado por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Segundo testemunhas disseram aos agentes, o aluno levava escondido um galão de gasolina dentro da mochila. Num dado momento na manhã de ontem, ele pediu para ir ao banheiro. Quando voltou, lançou o líquido na entrada da sala e ateou fogo com um isqueiro.
Apesar dos momentos de pânico e da gritaria, funcionários da escola conseguiram conter as chamas com a ajuda de um extintor. Segundo o professor, o aluno ainda teria fechado a porta da classe, impedindo que ele e os colegas saíssem do recinto.
Após iniciar o incêndio, o estudante saiu correndo, tentando fugir da escola, que fica no bairro de Cosmorama, mas acabou sendo apreendido por uma equipe da GCM da cidade.
"Após uma busca, os agentes da Ronda Escolar e da Guarda conseguiram apreender em flagrante o aluno em uma rua próxima à unidade escolar e o galão de gasolina utilizado no ato. O aluno entrou com o galão dentro da mochila", informou a corporação, em nota.
O Conselho Tutelar e os responsáveis do menor foram acionados e, com os funcionários da unidade, foram encaminhados pela Guarda Civil de Mesquita à delegacia de polícia para conhecimento do ato infracional pela autoridade competente.
Segundo a 53ª DP (Mesquita), onde o caso ficou registrado, foi instaurado um auto de infração. A investigação está em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.