Topo

Esse conteúdo é antigo

Jet ski é encontrado à deriva e piloto desaparece indo a Morro de São Paulo

O grupo de pilotos do qual o homem fazia parte se dirigia à região do Morro São Paulo quando ele desapareceu - Reprodução/Redes Sociais
O grupo de pilotos do qual o homem fazia parte se dirigia à região do Morro São Paulo quando ele desapareceu Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

02/12/2022 19h32

Um homem ainda não identificado desapareceu no mar da Bahia, após ter saído de jet ski para um passeio com um grupo de outras dez pessoas em motos aquáticas na região do município de Cacha Pregos (BA). Segundo informações da Marinha do Brasil, ele estava sem passageiro quando deixou a Marina de Caboto, na Ribeira, em Salvador, e partiu em direção a Morro de São Paulo.

A Marinha do Brasil informou que a moto aquática em que ele estava foi encontrada à deriva nas proximidades da Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã de hoje.

O aviso de patrulha "Dourado", subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval, realiza buscas pelo homem. A Capitania dos Portos instaurou inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Ontem, a Marinha do Brasil informou que a influência de um sistema de alta pressão atmosférica poderia afetar a faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro e da Bahia, entre Arraial do Cabo e Caravelas, com ventos de direção Leste a Nordeste de até 75 km/h (40 nós), até a noite de hoje. O órgão recomenda a consulta das condições do tempo antes do uso de embarcações.

Na quarta-feira, dia 30, a Capitania dos Portos havia emitido um alerta para "mar grosso", ou seja, ondas altas para a região de Salvador. Eram esperadas ondas com altura entre três e quatro metros. O alerta tem duração até amanhã.