Vídeo: Trabalhadores são resgatados após soterramento em obra no Tocantins
Três trabalhadores foram resgatados com vida após um desmoronamento de terra em uma obra de drenagem na cidade de Porto Nacional, a cerca de 50 quilômetros de Palmas (TO). O acidente ocorreu hoje, por volta das 12h.
Ao UOL, o Corpo de Bombeiros informou que a solicitação para resgate foi realizada às 12h05. Agentes da 5ª Companhia de Bombeiros Militar se deslocaram para a ocorrência na BR-010, entre as cidades de Porto Nacional e Silvanópolis.
No local, os bombeiros se depararam com os trabalhadores parcialmente soterrados em uma instalação de bueiro. Foi necessário utilizar uma retroescavadeira para içar uma manilha de concreto e facilitar a retirada dos trabalhadores - sem o agravamento das lesões.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o trabalho de resgate dos bombeiros com o auxílio de voluntários. As três vítimas são do sexo masculino e não tiveram suas identidades divulgadas.
A corporação disse ainda que os trabalhadores resgatados foram atendidos e imobilizados por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo transportados em seguida para o Hospital Regional de Porto Nacional.
Procurada, a Prefeitura de Porto Nacional informou na tarde de terça-feira (6) que a Construtora Visão, empresa responsável pela obra, "foi notificada a prestar informações e esclarecimentos acerca do ocorrido" e que a gestão municipal "aguarda um posicionamento para demais providências".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.