Cobra entra em ar condicionado e morde passageira em Minas Gerais
Uma mulher foi mordida por uma cobra dentro de um carro na noite de ontem, em Montes Claros (MG). O réptil, uma serpente-olho-de-gato (Leptodeira anullata), de 30 centímetros de comprimento, estava escondida dentro de uma estrutura do ar condicionado do automóvel.
A corporação foi acionada por volta das 19h30, pelo marido da passageira. Os agentes desmontaram o painel e fizeram a captura da cobra no duto de saída do ar condicionado. Segundo os agentes, ela não apresentava ferimentos.
A passageira foi orientada a lavar o local com água e sabão, além de procurar atendimento hospitalar caso apresentasse alguma reação.
Os militares fizeram a soltura da cobra em uma área de preservação permanente.
Primeiramente, os bombeiros informaram que a cobra seria uma jiboia. No entanto, segundo o biólogo Christian Raboch, o réptil é uma serpente-olho-de-gato.
Apesar de a espécie ser peçonhenta, ela não apresenta grandes riscos para os humanos. "É uma espécie de dentição opistóglifa, a dentição que inocula [transmite] o veneno fica no fundo da boca, então demora alguns segundos para passar esse veneno", explica ele.
Raboch ainda afirma que a recomendação de lavar o local da mordida com água e sabão deve ser seguida até mesmo para as cobras que não são peçonhentas. "Elas geralmente possuem algumas bactérias na boca porque elas se alimentam de outros animais então é necessário higienizar o local para não dar nenhuma infecção", orienta ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.