Topo

Esse conteúdo é antigo

Duas crianças morrem após incêndio em ocupação do MTST em Porto Alegre

Ocupação Povo Sem Medo, na zona norte de Porto Alegre - Flávio Dutra/JU/Ufrgs
Ocupação Povo Sem Medo, na zona norte de Porto Alegre Imagem: Flávio Dutra/JU/Ufrgs

Do UOL, em São Paulo

22/12/2022 23h20Atualizada em 22/12/2022 23h20

Duas crianças morreram após um incêndio na tarde desta quinta-feira (22) na Ocupação Povo Sem Medo, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), na zona norte de Porto Alegre, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo o MTST, o incêndio destruiu o barraco onde moravam as crianças e seus familiares. As vítimas não tiveram as idades divulgadas. A ocupação existe desde 2017 e reúne cerca de 300 famílias no local.

A entidade afirmou que as comemorações natalinas serão canceladas, mas, em respeito às pessoas que almoçam no local, a Cozinha Solidária da Azenha seguirá aberta.

Num país que renega o direito a moradia, a alimentação e a vida, que fortalece a especulação imobiliária, favorece os mega empreendimentos e sujeita a classe trabalhadora as piores condições de vida, cabe a esta mesma população a construção de alternativas de melhor resistir.
MTST em nota

A reportagem procurou a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública para saber sobre as possíveis causas do incêndio, mas ainda não houve retorno.