Aluno de 15 anos esfaqueia professor ao saber que seria reprovado em SC
Um adolescente de 15 anos esfaqueou um professor de educação física, 29, ao ser informado que iria ser reprovado na tarde de ontem em uma escola de Imaruí, no sul de Santa Catarina. Conforme informações da PM (Polícia Militar), o jovem esperou o docente ficar de costas quando desferiu o golpe na região próxima ao pescoço.
Ainda conforme registrado pelos militares, ao mexer na faca, o cabo quebrou, permanecendo a lâmina no corpo da vítima. O professor foi encaminhado inicialmente ao Hospital São João Batista, sendo transferido na sequência ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão (SC), para atendimento especializado.
O menor foi apreendido pela PM e encaminhado junto ao pai para a delegacia de polícia da cidade.
Professor caminhou com faca no corpo. Durante a transferência de cidade, apesar da gravidade do ferimento, o docente foi encaminhado com sinais estáveis e caminhando para o helicóptero do Sarasul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina).
Procurada pelo UOL, a assessoria de comunicação da unidade hospitalar não repassou o estado de saúde atualizado do professor.
Menor ficará em centro socioeducativo. Conforme a Polícia Civil, o adolescente não tinha passagens policiais e respondeu pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. A faca de cozinha usada no crime foi trazida de casa por ele.
"A Policia Civil representou pela internação provisória do adolescente infrator, a qual foi referendada pelo Ministério Publico e decretada pelo Poder Judiciário", afirmou o delegado Raphael Rampineli ao UOL.
Na tarde de hoje, o menor foi encaminhado ao Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Tubarão, onde ficará à disposição da Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.