Esse conteúdo é antigo
Brasil teve novembro mais frio dos últimos 46 anos, segundo Inmet
Com chuvas e frio acima da média, mês de novembro de 2022 foi o mais frio dos últimos 46 anos em quase todas as regiões do país, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia.
O que diz o balanço do instituto:
- Chuvas mais intensas em todas as regiões, exceto na região Centro-Oeste e no estado do Rio Grande do Sul, onde as chuvas foram de 20% a 40% abaixo da média;
- O ar frio de origem polar da região Sul originou as baixas temperaturas durante a primavera, que alcançou centrais do Brasil;
- Nas áreas do sul da região Norte e parte norte do Centro-Oeste, as temperaturas foram mais elevadas com registro de queda na umidade relativa do ar, principalmente nos meses de setembro e outubro.
Segundo o instituto, Belém, capital do Pará, registrou as chuvas mais intensas, de setembro a novembro, com aproximadamente 798,3 milímetros, foram 391 milímetros acima da média climatológica, que, normalmente, é de 407,3 milímetros.
Santa Catarina teve eventos de geada e até registro de neve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.