Topo

PM apreende máscara de látex usada para disfarce de milicianos no RJ

Material apreendido pela PM com milicianos em Belford Roxo (RJ) - Divulgação/Polícia MIlitar do Rio de Janeiro
Material apreendido pela PM com milicianos em Belford Roxo (RJ) Imagem: Divulgação/Polícia MIlitar do Rio de Janeiro

Do UOL, no Rio

25/12/2022 17h57

Policiais militares apreenderam hoje uma máscara de látex que era usada como disfarce por milicianos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

Seis suspeitos foram presos durante uma ronda nas localidades de Babi e Recantus. Além da máscara, foram apreendidos duas pistolas, três carregadores, munições de diversos calibres, quatro telefones celulares e um coldre. 

Prisão antes do Natal

Ontem, na capital, a Polícia Civil prendeu Jhony Alexandre de Souza Silva, o Jhon Jhon, em Paciência, zona oeste. Ele é considerado pelos policiais como "homem de guerra" da milícia liderada por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho.

Jhon Jhon é apontado como responsável por chefiar os conflitos armados da milícia de Campo Grande.

Segundo reportagem da TV Globo, ele foi preso em casa quando preparava a festa da família para comemorar o Natal. Os policiais chegaram a arrombar o portão da casa. A operação contou com o apoio de um helicóptero.

O criminoso era investigado pela Draco (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) porque assumiu a posição do miliciano Rodrigo dos Santos, o Latrell, que foi preso em março em São Paulo.

Contra ele, havia mandados de prisão por homicídio e organização criminosa.

Foram apreendidos com o miliciano: uma pistola semi-automática, carregadores e um rádio comunicador.