Placa que alerta sobre poço está submersa, diz amiga de vítimas de tragédia
Amigos da família que morreu afogada em uma prainha no Rio Tietê, no interior de São Paulo, afirmaram que o local onde aconteceu a tragédia está sem sinalização e não alerta sobre a presença de poços.
Lucinda Inácio do Nascimento, 61, tem um rancho no local e disse que a placa está submersa. Ela esteve no velório em Sumaré, na manhã de hoje.
A água subiu e escondeu o aviso sobre os poços que existem no rio.
Cinco pessoas da mesma família morreram no último sábado:
- Cynthia Silva dos Santos, 25, mãe das crianças
- Kervellin Wallace da Silva, 29, pai das crianças
- Nicolly Luize Dias da Silva, 8, filha mais velha
- Emily Camile Dias da Silva, 3, filha mais nova
- Denise Aparecida Dias da Silva, 51, esposa de Manoel e mãe de Kervellin
Geraldo Medeiros, 67, também tem um rancho no mesmo condomínio e relatou que o local é muito perigoso. "Já vi vários acidentes ocorrerem lá."
Ele foi ao velório em Sumaré para amparar os familiares. "Eu também fiquei muito abalado. Ver crianças de 3 e 8 anos morrerem assim, a mãe, avó... Muito triste", lamentou.
Único sobrevivente da tragédia no Rio Tietê, Manoel Ariston de Oliveira declarou que a família estava brincando na água antes de cair no poço e se afogar. Segundo ele, que era casado com Denise, tudo aconteceu em "questão de segundos".
A gente estava brincando na água, a água estava na cintura. De repente, caímos no poço lá. Ela [esposa] tentou jogar a criança [mais nova] para ver se conseguia tirar, e esse poço engoliu praticamente todo mundo ali. Só eu consegui sair."
Manoel, marido de uma das vítimas, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas (SP)
Familiares e amigos se despediram hoje de quatro das cinco vítimas. Os corpos foram velados na Escola Municipal Neusa de Souza Campos, no Parque Rosa e Silva. O sepultamento acontece no Cemitério da Saudade de Sumaré.
Foram velados os corpos das duas crianças, da mãe e da avó. O corpo da quinta vítima, o pai Kervellin, foi encontrado pelos bombeiros na tarde de ontem e segue no Instituto Médico Legal de Jaú.
O afogamento ocorreu num condomínio de ranchos no local conhecido como "Baixão da Serra", entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê.
Eles estavam comemorando o Natal em família e resolveram brincar no rio, quando caíram numa região mais profunda e se afogaram num poço que fica dentro do rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.