Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-síndico atropela vizinho na calçada, é preso e solto no dia seguinte

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 14h16

O motorista Waldino Corrêa de Almeida, 57, foi autuado por tentativa de homicídio depois de atropelar um vizinho de condomínio de 63 anos na tarde de terça-feira em Vila Velha, na Grande Vitória (ES).

O que aconteceu?

  • o circuito de segurança filmou o ex-síndico tentando atropelar o vizinho
  • a vítima quebrou um pé e sofreu escoriações pelo corpo
  • preso, Waldino foi solto no dia seguinte após audiência de custódia

Waldino acelerou seu carro duas vezes contra o vizinho, que mantém uma banca de frutas na avenida Santa Leopoldina, em frente ao condomínio em que os dois morram, no bairro Coqueiral de Itaparica.

atropelamento - Reprodução - Reprodução
Momento em que motorista avança sobre vizinho em calçada
Imagem: Reprodução

Solto após detenção

Após o atropelamento, o motorista foi autuado por tentativa de homicídio e levado para o Centro de Triagem de Detenção Provisória de Viana. Ontem, porém, ele recebeu um alvará de soltura após audiência de custódia, e vai responder em liberdade.

Embora a decisão considere que Waldino não representa risco à sociedade, ele está proibido de deixar a Grande Vitória, frequentar bares e ter contato com a vítima. Durante a noite, ele terá de ficar dentro de casa.

O ex-síndico terá a prisão preventiva decretada se descumprir as determinações.

Ao UOL, o advogado do motorista, Clorivaldo Belém, afirmou que "os fatos são decorrentes de agressões homofóbicas contra o meu cliente e as demais agressões físicas sofridas estão nos vídeos veiculados pela imprensa".