Topo

Esse conteúdo é antigo

Aluna da USP que admitiu golpe fala em vídeo antigo sobre sonho na medicina

Do UOL, em São Paulo

20/01/2023 13h15Atualizada em 20/01/2023 13h15

A estudante de medicina da USP Alicia Dudy Müller Veiga, 25, que confessou o desvio de R$ 937 mil arrecadados para a formatura, disse que passou anos batalhando para ingressar na faculdade. Em vídeo publicado em maio de 2018 por um cursinho pré-vestibular, a jovem classifica a aprovação como um "sonho realizado".

"É dificil descrever como é ter um sonho realizado porque são anos batalhando, mas, agora, é uma sensação de compensação. Todo o tempo que você gasta fazendo simulado, estudando pós-aula... Parece que aquilo [tudo] não foi nada comparado àquele dia que você vê o seu nome na lista", afirma ela.

No vídeo, Alícia ainda afirma que fez um planejamento de estudos e seguiu "à risca".

Às vezes tem muito cansaço e parece que dificulta o processo de seguir o planejamento, mas ter um planejamento de estudos, seguir ele, entregar todas as redações, fazer os simulados ajuda a você ter autocrítica para ir mudando as estratégias ao longo do ano.
Alicia Dudy Müller

Em depoimento na tarde de ontem, Alicia confessou o desvio da verba arrecada pelos alunos da faculdade para pagar a formatura e o crime de apropriação indébita de parte desse valor.

Ela alegou que o dinheiro não estava sendo bem administrado pela Ás Formaturas, empresa contratada para a realização da festa, e resolveu administrar por conta própria, fazendo "péssimas aplicações" e perdendo dinheiro.

Alícia ainda disse que tentou recuperar os valores fazendo apostas em uma lotérica, mas sem sucesso. A estudante também afirmou que usou parte "para benefício próprio", como bancar aluguel de apartamento e de carro.

A estudante pode ser condenada pelos crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e estelionato.